Topo

Espanhol - 2019

Barcelona vira nos acréscimos, derrota o Sevilla e mantém campanha 100% no Espanhol

Fábregas e Xavi comemoram gol do Barcelona contra o Sevilla - Alberto Estévez/EFE
Fábregas e Xavi comemoram gol do Barcelona contra o Sevilla Imagem: Alberto Estévez/EFE

Do UOL, em São Paulo

29/09/2012 18h58

Com um gol de David Villa nos acréscimos, o Barcelona derrotou o Sevilla fora de casa por 3 a 2 na noite deste sábado, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, e manteve a campanha com 100% de aproveitamento no torneio, com seis vitórias em seis jogos. O time da Andaluzia abriu 2 a 0, mas permitiu a reação após ter Medel expulso, em lance muito polêmico.

O grande destaque da partida, no entanto, foi Fábregas. O jogador do Barça iniciou a reação ao marcar os dois primeiros gols do time, mas protagonizou o lance mais polêmico da partida ao simular uma cabeçada e causar a expulsão de Medel aos 27min, quando o jogo ainda estava 2 a 1 para o Sevilla.


Com a sofrida vitória, o Barça segue invicto e com 100% de aproveitamento com 18 pontos, e chega ainda mais empolgado para o clássico do próximo domingo, contra o Real Madrid, em casa. Já o Sevilla perde a chance de encostar nos líderes e segue com 11 pontos.

Outro detalhe da partida foi na escalação do Barcelona, sem nehum zagueiro de ofício no time titular. Tito escalou os volantes Mascherano e Song como dupla de defensores e viu a equipe sofrer com as investidas do Sevilla.

O Barça foi quem tomou a iniciativa do jogo e criou as primeiras chances de gol, mas quem balançou as redes foi o time da casa. Trochowski aproveitou sobre de bola e abriu o placar aos 26min da primeira etapa. Pouco depois o jogador deixou o campo machucado e foi substituído.

O segundo gol do Sevilla saiu logo no começo do segundo tempo. Busquets errou a saída de bola, Medel passou para Negredo, que tirou Song da jogada e fez 2 a 0, aos 3min. O Barcelona não demorou a reagir e diminuiu com Fábregas, aos 8min.

Aos 44min, Fábregas recebeu bela enfiada de bola de Messi e igualou o placar e apenas três minutos depois o atacante argentino deu novo passe, agora para David Villa, que virou o placar aos 47min.