Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo leva cotovelada e sangra, mas deixa sua marca e Real Madrid vence o Levante

CR7 sangrou bastante após levar cotovelada, mas seguiu em campo e ajudou na vitória - Reprodução
CR7 sangrou bastante após levar cotovelada, mas seguiu em campo e ajudou na vitória Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 20h51

O Real Madrid venceu a quarta partida seguida no Campeonato Espanhol neste domingo, mas o craque do time teve que "dar o sangue" em campo. Após levar uma cotovelada logo aos três minutos de jogo e receber atendimento médico, Cristiano Ronaldo se recuperou e marcou o primeiro tento da vitória por 2 a 1 do time merengue sobre o Levante, fora de casa.

Após o gol do português, o anfitrião empatou, mas o jovem Morata saiu do banco para confirmar o triunfo dos madrilenhos, aos 39 do segundo tempo. O volante Xabi Alonso ainda perdeu um pênalti para o Real, na partida que valeu pela 11ª rodada do Espanhol. Cristiano teve que deixar o jogo no intervalo, pois não estava mais conseguindo enxergar.

"No início do primeiro tempo, ele perdeu um pouco da visão no olho esquerdo, mas depois não conseguia enxergar direito com nenhum dos dois. Quando voltarmos a Madri, ele terá que ir ao hospital", disse o técnico José Mourinho, após o duelo.

Com o triunfo, o time de José Mourinho foi a 23 pontos e se manteve na terceira colocação de La Liga, atrás dos rivais Barcelona (que tem 31) e Atlético de Madri (28). 

Após a partida, o técnico José Mourinho afirmou que CR7 jogou com a visão prejudicada, e que terá que passar por avaliação na capital espanhola: "No primeiro tempo, ele perdeu um pouco da visão no olho

Além do sangue de Cristiano Ronaldo, o outro destaque negativo do confronto ficou por conta do péssimo estado do gramado. Com as fortes chuvas que atingiram a cidade de Valencia, o campo do Levante ficou cheio de poças e atrapalhou a partida.

Na próxima rodada, o time da capital espanhola recebe o Athletic Bilbao no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida está marcada para o próximo domingo (18), às 17h (horário de Brasília).