Topo

Espanhol - 2019

Messi bate recorde de Pelé, Barcelona vence e confirma melhor início de Espanhol da história

Lionel Messi comemora com Fábregas depois de marcar um dos gols contra o Mallorca - Enrique Calvo/REUTERS
Lionel Messi comemora com Fábregas depois de marcar um dos gols contra o Mallorca Imagem: Enrique Calvo/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 16h41

Lionel Messi não se cansa de quebrar recordes. E dessa vez ele superou simplesmente Pelé. Com os dois gols marcados na vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre o Mallorca, fora de casa, o argentino superou o brasileiro no número de gols marcados em um mesmo ano.

LAZIO VENCE ROMA EM CLÁSSICO COM VIOLÊNCIA E TORCEDOR ESFAQUEADO

  • Angelo Carconi/Efe

    Torcedores da Roma e da Lazio entraram em confronto nos arredores do estádio Olímpico, em Roma, momentos antes do início do clássico

Ele chegou à marca de 76 gols em 2012. Considerado o melhor jogador de todos os tempos, Pelé fez 75 tentos em 1958. Messi está mais próximo de superar o recordista em jogos oficiais, o atacante Gerd Müller. O alemão marcou 85 gols em 1972.

O Barcelona segue arrasador no Campeonato Espanhol e consolida o melhor início de Campeonato Espanhol em toda história da Liga, com dez vitória e um empate em onze jogos. A equipe alcançou 31 pontos na liderança do torneio, seis a mais que o segundo colocado Atlético de Madri. O adversário ainda joga na rodada e enfrenta o Getafe neste domingo.

O Mallorca começou o jogo pressionando o líder e em alguns momentos do jogo levou perigo ao gol de Valdés. Mas a estratégia não durou muito tempo. Aos 28 minutos, Xavi cobrou majestosamente a falta e o goleiro Aouate nem mexeu para tentar pegar a bola que balançou as redes.

No final do primeiro tempo, o Barcelona decidiu acabar com o jogo. Aos 43 minutos, Aoaute falhou em um chute fraco de Messi e levou um frango. Logo em seguida, apenas um minuto depois, Tello fez jogada individual e ampliou o placar, fazendo o terceiro do Barça.

A vitória parecia decretada, mas o Mallorca deu um susto no segundo tempo e marcou dois gols em apenas 14 minutos ao aproveitar bem as falhas do Barça. Aos 9 minutos, Pereira marcou após saída errada dos catalães. Pouco depois, Busquets colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti que Víctor converteu.

A partir daí o Mallorca buscou o gol de empate. No entanto, aos 25 minutos do segundo tempo, Messi frustrou as expectativas do time da casa. Com uma bomba no ângulo, o argentino definiu o placar de 4 a 2 para o Barça.