Topo

Espanhol - 2019

Com Kaká no banco, Real sofre empate do vice-lanterna no final e é vaiado

Cristiano Ronaldo lamenta empate do Real Madrid pelo Espanhol - AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Cristiano Ronaldo lamenta empate do Real Madrid pelo Espanhol Imagem: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Do UOL, em São Paulo

16/12/2012 17h53

Apenas quatro dias após cair diante do Celta de Vigo pela Copa do Rei, o Real Madrid voltou a tropeçar. Desta vez, não foi além de um empate diante do Espanyol, que entrou em campo na penúltima colocação do Espanhol, por 2 a 2, em pleno Santiago Bernabéu.

Aliás, o time de José Mourinho (33 pontos) deixou o campo vaiado, e o brasileiro Kaká, mais uma vez, apenas ficou como opção no banco de reservas. Apesar de estar ainda na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos, o Espanyol voltou a marcar sobre o Real Madrid após mais de quatro anos.

Para se ter ideia, a última vez que havia balançado as redes do rival da capital ocorreu em outubro de 2010. Já o Real Madrid mirava uma reação após o revés para o Celta. Até teve mais posse de bola e chegou a acertar uma bola na trave. Mas o Espanyol também buscava o ataque.

E acabou sendo mais eficiente. Aos 30min, Sergio Garcia apareceu na cara do goleiro Casillas e tocou para o fundo das redes. A torcida do Real não poupou seu time e vaiava cada passe errado. Mesmo assim, Cristiano Ronaldo diminuiu nos minutos finais do primeiro tempo.

Esperava-se uma nova postura da equipe de José Mourinho na etapa final. E foi justamente o que aconteceu. Aos 2min, Fábio Coentrão virou. A partir daí, só deu o Real. Acertou outra bola na trave e não era mais incomodado pelo time catalão. No entanto, o Espanyol não desistiu. Aos 43min, Albin igualou e calou o Santiago Bernabéu.