Topo

Espanhol - 2019

Kaká é expulso após 18 minutos em campo e Real só empata com o lanterna do Espanhol

Antes de ser expulso, brasileiro Kaká tenta arrancada durante o 0 a 0 do Real Madrid - AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
Antes de ser expulso, brasileiro Kaká tenta arrancada durante o 0 a 0 do Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 18h51

A fase do Real Madrid no Campeonato Espanhol segue terrível. Neste sábado, a equipe merengue empatou por 0 a 0 com o Osasuna, lanterna do torneio, com direito a expulsão do brasileiro Kaká. Após sair do banco aos 13 minutos do segundo tempo, ele levou dois amarelos em apenas 18 minutos e foi para o chuveiro mais cedo. Foi o primeiro cartão vermelho do meia no futebol europeu.

Sem Cristiano Ronaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e com muitos desfalques na defesa, o Real montou time sem entrosamento e contou com Higuaín como único atacante. Pouco produtivo, o argentino foi substituído por Kaká na segunda etapa, mas o brasileiro acabou levando o vermelho.

Com o resultado, o clube da capital espanhola foi a 37 pontos e segue na terceira colocação, mas pode ver a distância para o líder Barcelona, que agora é de 15 pontos, ficar ainda maior neste domingo, quando a equipe catalã encara o Málaga, fora de casa.

Para piorar, o rival Atlético de Madri também está na frente no campeonato, com 41 pontos.

Também neste sábado, o Valladolid venceu o Mallorca por 3 a 1, enquanto o Espanyol venceu o Celta de Vigo no sufoco. Mais tarde, Valencia e Sevilla fecham a rodada de sábado em La Liga.

Agora, o Real fará dois jogos seguidos contra o Valencia. O primeiro será nesta terça-feira, pela Copa do Rei, no estádio Santiago Bernabéu. O segundo será no outro domingo (dia 20), no Mestalla, pelo Campeonato Espanhol.