Topo

Espanhol - 2019

Mesmo com dois expulsos e Casillas lesionado, Real avança e pode enfrentar Barcelona na Copa do Rei

Benzema marcou para o Real Madrid, que perdeu Casillas e teve dois expulsos -
Benzema marcou para o Real Madrid, que perdeu Casillas e teve dois expulsos

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 20h29

O Real Madrid está novamente classificado para uma semifinal da Copa do Rei. Mesmo sem apresentar o futebol envolvente do último fim de semana, quando goleou por 5 a 0 pelo Campeonato Espanhol, a equipe merengue voltou ao estádio Mestalla para enfrentar o Valencia nesta quarta-feira e ficou no empate em 1 a 1. O resultado classificou o time da capital espanhola para a próxima fase da competição, já que o jogo de ida foi vencido pelos merengues por 2 a 0.

O confronto ficou marcado pelo número de baixas no Real. A equipe de Cristiano Ronaldo perdeu o goleiro Casillas lesionado, além do meia Di María e do lateral Fábio Coentrão, ambos expulsos.

Na próxima fase, o time da capital espanhola pode enfrentar o rival Barcelona. Para que o superclássico aconteça, a equipe catalã precisa derrotar o Málaga, na casa do adversário, no jogo desta quinta-feira. No jogo de ida, o clube azul-grená empatou em 2 a 2.

Ao contrário do que demonstrou no jogo do último fim de semana, quando massacrou o rival, o time merengue apresentou um ritmo de jogo completamente diferente e mais lento.

Apesar da forte movimentação e de um ensaio de pressão do Valencia, a equipe merengue soube se comportar defensivamente. No entanto, o clube da capital não contava com uma baixa logo no início do confronto. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o goleiro Iker Casillas levou um chute involuntário na mão, do companheiro Álvaro Arbeloa, e precisou ser substituído por Antonio Adán.

Mesmo sem o capitão e um dos principais jogadores do elenco, o Real Madrid manteve os donos da casa sob controle e conseguiram sair em vantagem no placar. Aos 43, Xabi Alonso fez ótimo passe na área para Benzema. O atacante francês ficou livre na frente do goleiro Guaita, demonstrou sangue frio e finalizou no canto, abrindo o placar para os visitantes.

O Real sofreu uma nova baixa logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos cinco, o português Fábio Coentrão cortou um cruzamento com a mão e recebeu o cartão vermelho. A situação ficou ainda pior porque o empate saiu logo em seguida. Tino Costa cobrou a falta fraca e rasteira. No entanto, Adán aceitou o chute e o Valencia igualou o marcador.

Já nos minutos finais do confronto, aos 42, Di María tentou acertar um chute em Pereira e também foi expulso. Em busca da classificação, os donos da casa se lançaram ao ataque e buscaram a vaga de diversas formas, mas o Real Madrid soube conter a pressão e não levou grandes sustos, avançando para a semifinal da Copa do Rei. 

Cicinho vai bem, Sevilla goleia Zaragoza e também está na semifinal 

Na outra partida desta quarta-feira pela Copa do Rei, o Sevilla não encontrou dificuldades para golear o Zaragoza, em casa, por 4 a 0, e também assegurar vaga na semifinal da competição. Os gols foram marcados por Negredo, duas vezes, Rakitic e Manu del Moral. Destaque também para a atuação do brasileiro Cicinho, que participou de dois tentos.

Agora, o Sevilla aguarda o vencedor do duelo entre Atlético de Madri e Bétis para saber quem será o adversário na próxima fase. No jogo de ida, o time da capital venceu por 2 a 0.