Topo

Espanhol - 2019

Em virada do Barcelona, Messi faz dois gols e atinge 301 com a camisa do time

Messi marca o seu gol de número 300 com a camisa do Barcelona - Miguel Angel Molina/EFE
Messi marca o seu gol de número 300 com a camisa do Barcelona Imagem: Miguel Angel Molina/EFE

Do UOL, em São Paulo

16/02/2013 18h50

Melhor jogador do mundo, o atacante argentino Messi atingiu mais uma marca neste sábado ao fazer dois gols e ultrapassar 300 com a camisa do Barcelona, diante do Granada. Graças aos seus tentos a equipe barcelonista virou o jogo para 2 a 1, fora de casa, e ampliou sua liderança no Campeonato Espanhol. Está na ponta com 65 pontos, 15 a mais do que o segundo colocado, o Atlético de Madri.

De início, o jogo não parecia tão fácil para o Barcelona. A retranca do time de Granada, que bateu o Real Madrid neste campeonato, reduzia as invasões do rival à área, embora o ponteiro da competição dominasse as ações. Os contra-ataques da equipe granadina eram perigosos, tanto que proporcionaram a abertura do placar.

Aos 26min, dois cruzamentos seguidos do Granada deixaram Ighalo livre, na pequena área, para marcar o gol. Ele estava impedido, mas o árbitro não marcou o lance irregular.

Após o gol, o Barcelona intensificou a pressão ainda no primeiro tempo, mas esbarrava em boa atuação do goleiro Toño. Foi ele quem impediu o gol de Messi, de frente, após bela jogada articulada pelos barcelonistas.

Mas, quando o goleiro falhou, o líder do campeonato não perdoou. Aos 5min do segundo tempo, Fabregas chutou forte de fora da área e Toño soltou o rebote para o meio da área. Messi, livre, apenas teve o trabalho de completar para o gol.

O técnico Tito Villanova fez modificações no time, com as entradas de Tello e Iniesta, nos lugares de Pedro e Alexis Sanches, que não tiveram boas atuações. Isso tornou o Barcelona mais dinâmico e eficiente para encontrar buracos na defesa do Granada.

Só que, mais uma vez, foi Messi quem resolveu o jogo. Em cobrança de falta, aos 28min do segundo tempo, ele bateu sobre a barreira para superar Toño. A bola não foi no ângulo, mas o goleiro demorou a se deslocar e a bola entrou. Agora, já tem 37 gols na temporada.