Topo

Espanhol - 2019

Kaká joga bem, é aplaudido por torcedores e Real Madrid supera Rayo Vallecano

Kaká, que foi aplaudido pelos torcedores do Real Madrid, sofre o combate de adversário - Pedro Armestre/AFP
Kaká, que foi aplaudido pelos torcedores do Real Madrid, sofre o combate de adversário Imagem: Pedro Armestre/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2013 18h50

Em um jogo de arbitragem confusa, o Real Madrid superou uma expulsão e conseguiu bater o Rayo Vallecano (2 a 0), em casa. O resultado foi um incentivo para o meia Kaká, que teve boa atuação, com velocidade e participação na articulação de jogadas do time.

Para o Real, a vitória não serve muito já que a equipe avança apenas a 49 pontos, 16 a menos do que o rival Barcelona. A formação do técnico José Mourinho, que está na terceira colocação, também está atrás do Atlético de Madrid.

Logo de início, o time madrilenho mostrou rapidez nos contra-ataques. Foi assim aos 3min do primeiro tempo quando Kaká puxou a jogada e deu passe para Ozil na direita. De la, o alemão cruzou para o centroavante Morata, que ganhou a posição de Higuaín, e marcou o gol.

O Real continuou em ritmo fulminante e aumentou em seguida. Aos 12min, Ozil, de novo, cobrou uma falta para um arremate de primeira de Sergio Ramos.

Um pouco após fazer o gol, o lateral madrilenho acabou expulso. Ele recebeu dois amarelos seguidos em menos de um minuto, um deles por botar a mão na bola, e foi mandado embora do campo. A expulsão equilibrou a partida, mas não foi o suficiente para que o Rayo chegasse ao empate. Houve um pênalti não marcado em favor do time visitante.

Kaká, que continuou bem na segunda etapa, saiu aos 35min, substituído por Callejón. Foi aplaudido pelos torcedores que estavam no Santiago Bernabeu.