Topo

Espanhol - 2019

Kaká marca e salva Real Madrid de vexame contra o lanterna La Coruña

Kaká comemora ao marcar gol de empate do Real Madrid contra o La Coruña - Lavandeira jr/EFE
Kaká comemora ao marcar gol de empate do Real Madrid contra o La Coruña Imagem: Lavandeira jr/EFE

Do UOL, em São Paulo

23/02/2013 17h54

Kaká ganhou uma nova chance para ser titular do Real Madrid neste sábado, contra o La Coruña, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O meia brasileiro aproveitou a oportunidade e salvou o time de um vexame contra o lanterna da competição, ao marcar um gol e ter participação em outro. Com o resultado de 2 a 1, a equipe ainda pode sonhar com o título. Com 52 pontos, o time está na terceira posição. A partida marcou também o milésimo dia do técnico português José Mourinho à frente da equipe espanhola.  

Por sua boa atuação, o meia ganhou elogios de Aitor Karanka, treinador adjunto do Real e braço direito de Mourinho. "Kaká está francamente bem", afirmou após o jogo.
O Real fez um primeiro tempo bastante fraco. Com um time repleto de reservas, mostrou desentrosamento. Kaká, que havia feito um bom jogo contra o Rayo Vallecano, estava apagado no início, mas depois melhorou. O La Coruña se aproveitou da fraqueza do adversário e saiu na frente, aos 34min, com gol de Riki.
 
No início da segunda etapa, Mourinho chamou Cristiano Ronaldo, Özil e Khedira. O treinador sacou de uma só vez Essien, Modric e Marcelo. As mudanças melhoraram o time, que chegou ao empate aos 26min da etapa complementar. Kaká recebeu passe na entrada da área e tirou do goleiro com categoria, igualando o marcador.
 
O meia brasileiro também participou da jogada que selou o resultado final, com a virada do Real Madrid. O camisa 8 fez um bom lançamento para Cristiano Ronaldo, que deu assistência para o argentino Higuaín fazer o segundo dos merengues aos 42min.
 
O La Coruña, por sua vez, continua na lanterna da competição, com apenas 16 pontos conquistados.

Em semana incomum, Barcelona supera vaias da torcida e vira sobre o Sevilla

  • O Barcelona enfrentou neste sábado uma realidade a qual não está nem um pouco acostumado: vaias dentro do Camp Nou. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, os catalães tiveram de ouvir os protestos da torcida, decepcionada também pela derrota para o Milan na Liga dos Campeões no meio da semana. No entanto, o time se recompôs na etapa complementar e virou o jogo para 2 a 1, com gols de Villa e Messi, mantendo sua segura liderança no Campeonato Espanhol.Leia mais