Topo

Espanhol - 2019

Saindo do banco, Messi faz mais um golaço em vitória pouco convincente do Barça

Messi carrega a bola diante da marcação de Aythami, do La Coruña, pelo Espanhol - Lluis Gene/AFP Photo
Messi carrega a bola diante da marcação de Aythami, do La Coruña, pelo Espanhol Imagem: Lluis Gene/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

09/03/2013 17h50

Com Messi no banco no início do jogo, o Barcelona conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o La Coruña, lanterna do campeonato. O resultado foi o suficiente para o time barcelonista abrir vantagem de 14 pontos na ponta do Campeonato Espanhol sobre o Atlético de Madrid, mas a partida não convenceu os torcedores de que há uma recuperação em curso. Só Messi manteve sua incrível trajetória de 17 rodadas seguidas com gols marcados, o desta rodada, por sinal, um dos mais belos desta série.

Antes da partida, a equipe que já foi uma das maiores do mundo apresentava em seu cartel três derrotas em quatro jogos. Além disso, com o objetivo de poupar atletas para a partida contra o Milan, pela Liga dos Campeões, o Barcelona não utilizou Messi e Iniesta no início do jogo - ficaram no banco.

LIONEL MESSI FAZ GOLAÇO NA VITÓRIA DO BARCELONA; ASSISTA

Foi sem eles que a equipe catalã dominou a maior posse de bola - chegou a ter 70% em todo o jogo. Mas perdeu vários gols por conta da má fase de seus atacantes, como David Villa e Alexis Sanches.

Até que, as 38min do primeiro tempo, o chileno recebeu um cruzamento certeiro de Daniel Alves da direita e arrematou de cabeça para abrir o placar para o líder do campeonato.  Não era o futebol belo que se acostumou a ver o fã do time de Messi, mas garantia uma vantagem diante do La Coruña.

A questão é que, quando Messi e Iniesta entraram em campo, já depois do intervalo, o panorama não mudou muito. O Barcelona dominava, mas não empolgava.

Diante do lanterna, no entanto, era o bastante. Faltava o gol de Messi para manter sua sequência de gols. Ele marcou aos 43min do segundo tempo, em bela jogada. Após receber passe de Iniesta, ele dominou e abriu a bola para Alexis Sanches que lhe devolveu na área. Na saída do goleiro, o melhor do mundo apenas deslocou o goleiro para fazer o segundo gol, isso com apenas 25min em campo, e reforçou ser a esperança do Barcelona para terça-feira, diante do Milan.