Topo

Espanhol - 2019

Kaká é titular, faz gol, e Real Madrid goleia de virada o Levante

Kaká comemora depois de converter pênalti na partida contra o Levante - Pedro Armestre/AFP Photo
Kaká comemora depois de converter pênalti na partida contra o Levante Imagem: Pedro Armestre/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/04/2013 14h51

Pela oitava vez na atual edição do campeonato espanhol, o brasileiro Kaká começou como titular uma partida do Real Madrid. E acabou sendo fundamental para o triunfo da equipe madrilenha: de pênalti, ele marcou o gol da virada sobre o Levante, na goleada por 5 a 1, pela 30ª rodada da competição.

Foi apenas o segundo gol de Kaká no campeonato, e o quarto em jogos oficiais na temporada. Ele ficou em campo até os 12 minutos da segunda etapa, quando deu lugar ao argentino Di Maria.

Os outro gols do Real Madrid foram marcados pelo centroavante Higuaín, aos 36 min. do 1° tempo, três minutos antes da virada protagonizada por Kaká; por Cristiano Ronaldo, que entrou no intervalo, aos 39 min. da segunda etapa; e por Özil (2), dois minutos depois e também já nos acréscimos. O Levante havia aberto o marcador, aos 31 min. do primeiro tempo, com Michel.

Com a vitória, o Real mantém a segunda posição, com 65 pontos, quatro a frente do rival de cidade Atlético, que tem 61, mas que joga no próximo domingo, contra o Getafe, fora de casa. A liderança é do Barcelona, virtual campeão, que tem 75 pontos.

O Real, agora, se concentra na partida contra o Galatasaray, na próxima terça-feira, na Turquia. Apesar do resultado da partida de ida, 3 a 0, inspirar tranquilidade, o técnico José Mourinho chegou a poupar algumas das estrelas, tanto que Cristiano Ronaldo e Özil começaram no banco.

A equipe também tenta "secar o Barcelona, que enfrenta o Mallorca, no estádio Camp Nou, ainda neste sábado, para manter esperanças de conquistar os três títulos mais importantes possíveis: campeonato espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei, na qual disputa a finalíssima contra o Atlético de Madrid.