Topo

Espanhol - 2019

Mesmo sem Messi, Barça mantém o ritmo, vence e fica mais perto do título do Espanhol

Jogadores comemoram gol marcado por Thiago Alcântara contra o Zaragoza - Alberto Estvez/EFE
Jogadores comemoram gol marcado por Thiago Alcântara contra o Zaragoza Imagem: Alberto Estvez/EFE

Do UOL, em São Paulo

14/04/2013 16h00

Sem o seu principal astro Lionel Messi, o Barcelona não teve dificuldade para vencer o Zaragoza, neste domingo, por 3 a 0. O argentino foi poupado, pois se recupera de lesão. Seu substituto, Tello marcou duas vezes.

Além do atacante catalão, o brasileiro Thiago Alcântara foi outro destaque da partida. O filho do ex-jogador Mazinho fez o primeiro gol da partida e deu assistência para Tello fazer o segundo, ainda no primeiro tempo da partida.

O terceiro gol aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo e definiu o placar da partida. O restante do jogo foi de domínio completou do Barça, que manteve sua tradição de posse de bola e toques rápidos até chegar ao ataque rival.

Com a vitória deste domingo, o Barcelona chegou aos 81 pontos no Campeonato Espanhol, 13 a mais que Real Madrid e 16 a mais que Atlético de Madri, que estão na segunda e terceira colocação, respectivamente. Já o Zaragoza tem apenas 27 pontos e segue na zona de rebaixamento para a segunda divisão

REAL MADRID VENCE COM DOIS DE CRISTIANO RONALDO

  • O Real Madrid não poderia gostar menos da sua viagem ao País Basco neste domingo. Enfrentando o Athletic Bilbao em San Mamés, o vice-líder de La Liga não se intimidou e castigou o rojiblanco com o placar de 3 a 0, em mais uma atuação impressionante de Cristiano Ronaldo. O Real mantém a vice-liderança e os 68 pontos, com três de vantagem para o Atlético, que hoje venceu o Granada. Já o Bilbao, sente o peso de uma campanha desastrosa e empaca na 14ª, com 35.

COM GOL BRASILEIRO, ATLÉTICO GOLEIA 

  • Sem qualquer dificuldade, o Atlético de Madri atropelou o Granada neste domingo, no Vicente Calderón. O time da capital aplicou 5 a 0 no adversário, que luta contra o rebaixamento, e teve ótimas atuações de Radamel Falcao e do brasileiro Diego Costa (FOTO). O resultado deixa o Atlético ainda na 3ª posição, ainda três pontos atrás do Real Madrid, que venceu o Athletic Bilbao neste domingo. Já o Granada ocupa a 17ª posição, com 31 pontos. A goleada do Atlético começou cedo, logo aos 5 minutos. Koke fez boa jogada e cruzou na cabeça de Diego Costa, que marcou. O brasileiro voltou a aparecer aos 27 minutos, puxando rápido contra-ataque, concluído a gol por Falcao. O colombiano deixou mais um três minutos após o intervalo, desviando cruzamento de Koke. LEIA MAIS NO TRIVELA