Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid vira sobre Atlético de Madrid e mantém tabu

O argentino Di Maria, do Real Madrid, chuta para marcar o seu gol contra o Atlético de Madrid - Andres Kudack/AP
O argentino Di Maria, do Real Madrid, chuta para marcar o seu gol contra o Atlético de Madrid Imagem: Andres Kudack/AP

Do UOL, em São Paulo

27/04/2013 16h52

Com uma virada, o Real Madrid obteve sua décima vitória seguida no clássico diante do Atletico de Madrid, o que prolongou um tabu que já dura mais de 12 anos entre os dois rivais. E o time de José Mourinho jogou com um time misto, sem sua principal estrela Cristiano Ronaldo.

Mesmo assim, como ocorreu em outras ocasiões, o Atlético chegou a estar em vantagem no placar, mas não conseguiu sustentar o placar. O primeiro gol foi do artilheiro Falcão Garcia. Ele aproveitou um cruzamento de Godin, logo aos 4min do primeiro tempo, e botou seu time em vantagem.

Apesar de dominado, o Real conseguiu o empate em um lance que teve certa dose de sorte. Aos 13min, Di Maria cobrou falta que desviou na barriga de Juanfran e entrou no gol. Sem Cristiano Ronaldo e Higuaín, era o argentino quem protagonizava os melhores lances da equipe branca, já que Kaká, mais uma vez, vivia uma tarde apagada. O gol, no entanto, foi considerado contra de Juanfran.

O Atlético de Madrid continuou com mais ações ofensivas, mas era parado pelo goleiro Diego Lopez. Esse cenário se repetia no início do segundo tempo.Mas isso não impediu o Real de virar a partida.

Aos 18min, Benzema deu passe em diagonal para Di Maria arrematar e fazer o segundo gol de seu time na partida. Pouco depois, Kaká deixou o time substituído por Xabi Alonso.

O Real passou a tentar tocar a bola, enquanto o Atlético de Madrid tentava fazer o gol de qualquer jeito. Sua melhor chance até o final do jogo foi com chute de Filipe Luís, que bateu por fora da rede.

Com o resultado, o time de Mourinho reduziu a diferença para o líder Barcelona, que apenas empatou com o Atlético Bilbao. O time madrilenho saltou para 74 pontos, 11 a menos do que o rival. Mas, como faltam apenas cinco rodadas para o final do Espanhol, uma virada é quase inviável.