Topo

Espanhol - 2019

Messi começa no banco, mas entra e dá virada para o Barcelona

Messi comemora gol contra o Betis, no Camp Nou - REUTERS/Albert Gea
Messi comemora gol contra o Betis, no Camp Nou Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

05/05/2013 17h54

O Barcelona tem dois times: um com Messi e outro sem Messi. Ninguém precisa dizer que o que tem o argentino é muito melhor. A vitória contra o Betis, neste domingo, por 4 a 2, no Camp Nou, foi uma prova simples disso. Sem o atacante, eleito melhor do mundo nos últimos quatro anos, o Barça sofreu e ficou duas vezes atrás no placar. Com ele, virou o jogo e ficou ainda mais perto da iminente conquista do Campeonato Espanhol.

O título só não veio neste final de semana porque o Real Madrid venceu o Valladolid, neste sábado. O Barcelona pode garantir a conquista se vencer o Atlético de Madri, no próximo domingo.


Na vitória deste domingo, o Barcelona sofreu desde o início e levou um gol já aos três minutos de jogo. Pabón recebeu lançamento, entrou na área e chutou no canto do goleiro Pinto, do Barça. Seis minutos depois, os catalães conseguiram empatar. Após cruzamento de Iniesta, Sánchez, de peixinho, tocou para o gol. O Betis voltou a ficar à frente no placar, ainda no final do primeiro tempo, com um golaço de Pérez, que chutou de fora da área e fez o segundo.

No segundo tempo, antes da entrada de Messi, o Barcelona consegui empatar com Villa. Foi com o argentino em campo, no entanto, que os catalães conseguiram dominar o jogo e passar à frente no placar. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele cobrou falta com precisão e marcou seu primeiro gol. Depois, aos 26, ampliou o placar, após receber passe na pequena área e tocar para o gol. 

BARCELONA FAZ HOMENAGEM PARA BRASILEIRO EDMÍLSON

  • O brasileiro Edmilson foi homenageado antes da partida entre Barcelona e Betis, no Camp Nou. O zagueiro, que jogou por quatro temporadas na Catalunha, de 2004 a 2008, recebeu uma placa das mãos do presidente do clube, Sandro Rosell. “Sou um privilegiado de ter vencido uma Liga dos Campeões aqui. Ainda mantenho amigos no clube”, afirmou o brasileiro, que na Espanha também jogou no Zaragoza (FOTO) e no Villareal..

COM BRIGA DE BRASILEIROS, CHELSEA VENCE MANCHESTER UNITED NO INGLÊS

  • O Chelsea conseguiu vencer o líder do Campeonato Inglês, Manchester United, jogando na casa do rival neste domingo. O único gol da partida foi marcado pelo meia espanhol Juan Mata, aos 41 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time de Londres, chega aos 68 pontos e fica um à frente do Arsenal e do Tottenham, rivais na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
    LEIA A MATÉRIA

JUVENTUS VENCE EM CASA E LEVA TÍTULO DO CAMPEONATO ITALIANO

  • Uma vitória sobre o Palermo dentro de casa garantiu à Juventus a conquista do bicampeonato Italiano neste domingo. Jogando em casa, em clima de festa no novo estádio Juventus Arena, em Turim, a equipe do goleiro Buffon e do meia Pirlo fez 1 a 0 e chegou aos 83 pontos, 14 pontos a mais do que o Napoli, segundo colocado. O único gol da vitória foi marcado no início do segundo tempo. Após Vucinic ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Vidal cobrou no canto direito do goleiro Sorrentino e fez o gol. O título conquistado foi celebrado pelos mais de 40 mil torcedores que lotaram o novo estádio do clube, inaugurado em 2011. Segundo os seguidores da Juventus, o clube chegou aos 31 títulos do Campeonato Italiano. A Federação Italiana de Futebol, porém, contesta o número. É que duas taças foram retiradas do clube de Turim, por denúncias de manipulação de resultados.
    LEIA A MATÉRIA

  •