Topo

Espanhol - 2019

Com reservas, Real tropeça no Espanyol e cede título ao Barcelona

Casillas e Cristiano Ronaldo ficaram no banco de reserva na partida  contra o Espanyol - EFE/Alejandro García
Casillas e Cristiano Ronaldo ficaram no banco de reserva na partida contra o Espanyol Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

11/05/2013 18h51

Recheado de reservas, com Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso no banco, o Real Madrid tropeçou ante o Espanyol e cedeu o título espanhol ao Barcelona, que entrará em campo apenas neste domingo. Os comandados de José Mourinho saíram atrás, mas conseguiram o empate por 1 a 1, resultado que não evitou o título do rival.

Com esse tropeço, o Real Madrid chegou aos 81 pontos, sete atrás do Barcelona. No entanto, o time merengue tem apenas mais seis pontos para disputar.

Assim, contra o Atlético de Madri, fora de casa, o Barcelona entrará em campo com o título nacional garantido. O jogo será disputado neste domingo.

O Campeonato Espanhol ficou marcado pela força do Barcelona no começo da competição, quando o clube catalão disparou na tabela.  A campanha do time de Messi se destacou também pelo forte poder ofensivo. Faltando quatro jogos para o clube, a equipe de Tito Vilanova já fez 105 gols.

Esse é o 22º título da história do Barcelona. A equipe é a segunda maior vencedora da competição. O Real Madrid, com 32 conquistas, lidera.

Apesar de ter perdido o título e ser eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões, como o seu rival, o Real ainda poderá comemorar uma conquista na temporada. O clube disputa a final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri.

Na partida, o Real Madrid teve o brasileiro Kaká como titular. No entanto, o meia não conseguiu ter uma boa atuação e deixou o gramado para a entrada de Cristiano Ronaldo no segundo tempo.

Dois minutos depois da saída do meia, o Real Madrid conseguiu empatar a partida contra o Espanyol com gol de Higuaín. O gol da equipe de Barcelona havia sido marcado por Stuani ainda no primeiro tempo.

O também brasileiro Casemiro foi relacionado para a partida. Mas, desta vez, o volante não foi aproveitado pelo técnico José Mourinho.

JOGADORES FAZEM A FESTA NA WEB

  • Depois do apito final e o tropeço do Real Madrid, os jogadores do Barcelona utilizaram seus perfis nas redes sociais para comemorar o título do clube. A maior festa ficou por conta de Iniesta, que completou 29 anos neste sábado e ganhou bolo, além do título. Piqué, Messi e Daniel Alves foram outros atletas da equipe catalã a postarem mensagens de festa. O brasileiro dedicou a conquista aos companheiros Abidal e Tito Vilanova, que lutaram contra o câncer ao longo da temporada.

BRASILEIRO BRILHA E PORTO VENCE BENFICA

  • Em Portugal, o Benfica precisava de uma vitória fora de casa contra seu rival Porto para se sagrar campeão com uma rodada de antecipação. Mas, além de não conseguir o feito, o time foi derrotado e viu seu adversário ultrapassá-lo na tabela de classificação. Nos acréscimos do segundo tempo, o brasileiro Kelvin, de 19 anos, fez uma jogada pela ponta esquerda e bateu cruzado, fazendo o gol da virada do Porto, confirmando a vitória por 2 a 1. Com isso, os dragões assumiram a liderança com 75 pontos, um a mais que o rival. Ambas as equipes têm mais uma rodada pela frente.

WIGAN SURPREENDE CITY E CONQUISTA COPA DA INGLATERRA PELA 1ª VEZ

  • O Wigan conquistou a Copa da Inglaterra com uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City neste sábado. O herói do título inédito foi Watson, que entrou em campo aos 35min da etapa final e marcou o único gol aos 45min, de cabeça. O título ainda coloca a equipe na Liga Europa da próxima temporada. Por outro lado, o City termina o ano sem nenhum título e com o vexame deste sábado, o que coloca em risco o emprego do italiano Roberto Mancini. “Nós não vencemos por sorte, desde o começo até o final nós tivemos uma performance incrível”, disse Roberto Matinez, técnico do Wigan.

LAMPARD SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO CHELSEA COM 203 GOLS

  • O meia Frank Lampard, um dos maiores jogadores do Chelsea, entrou definitivamente para a história do clube inglês. Autor dos dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Aston Villa, o jogador chegou à marca de 203 tentos pela equipe e se tornou o maior artilheiro da história dos Blues. A marca foi atingida no 606º jogo de Lampard com a camisa azul da equipe e quebrou um recorde de 43 anos de Bobby Tambling, que marcou 202 gols na sua passagem entre 1959 e 1970 no clube. Lampard, que ainda não sabe se fica no clube na próxima temporada, dedicou o gol à sua mãe. “Estou aqui há um bom tempo, eu perdi a minha mãe há alguns anos e ela era minha maior torcedora, então é para ela”, disse.

BAYERN VENCE E FAZ FESTA PARA RECEBER A TAÇA

  • O pequeno Augsburg, time que está perto de voltar para a segunda divisão, bem que tentou dar um gosto amargo á festa do Bayern de Munique, mas o time alemão mostrou que mesmo quando não está em da inspirado, a vitória vem sem grande dificuldade. Muller só abriu o placar aos 23min da etapa final. Depois Shaquiri e o brasileiro Luiz Gustavo marcaram e fecharam a vitória por 3 a 0. Assim, a festa estava completa. Com a Allianz Arena lotada, o capitão Lahm recebeu a Salva de Prata pelo título alemão e a festa do título teve os tradicionais banhos de cerveja e nem mesmo o técnico Jupp Heynckes se livrou da brincadeira. O vice-líder Borussia Dortmund e rival do Bayern na final da Liga dos Campeões empatou com o Wolfsburg por 3 a 3.

OLYMPIQUE BATE TOULOUSE E AINDA SONHA COM O TÍTULO

  • O Olympique de Marselha segue vivo na briga pelo título francês após a vitória por 2 a 1 sobre o Toulouse com dois gols de Ayew. Com 70 pontos e quatro a menos que o líder PSG, o Olympique precisa torcer contra o time do brasileiro Lucas. O time da capital francesa encara o Lyon neste domingo e precisa de uma vitória para conquistar a taça, pois abriria sete pontos de vantagem com apenas mais duas rodadas a serem disputadas.