Topo

Espanhol - 2019

Atacante do Barcelona escapa ileso de grave acidente de carro

Há suspeitas de que Alexis Sánchez dirigia seu carro em velocidade acima da permitida - EFE/Albert Olivé
Há suspeitas de que Alexis Sánchez dirigia seu carro em velocidade acima da permitida Imagem: EFE/Albert Olivé

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

01/06/2013 11h19

Alexis Sánchez escapou ileso de um grave acidente de carro. Na madrugada da última quinta-feira, o atacante do Barcelona perdeu o controle de seu veículo em uma estrada e bateu na mureta de proteção.

O carro dirigido pelo jogador chileno se arrastou por cerca de 100 metros após o choque com a mureta. Sánchez saiu do carro sem ferimentos e, aparentemente, pegou carona com um colega de equipe que vinha atrás. Eles voltavam de um jogo pela Copa Catalunha.

A polícia só foi avisada do acidente por outro motorista. Os oficiais checaram a numeração do carro, que foi comprado por Sánches há poucos meses, e foram à casa do jogador. Sánchez alegou que perdeu o controle e, por isso, bateu.

Há suspeitas de que o jogador dirigia o carro acima da velocidade permitida, que é de 120km/h. Não foi divulgado se o atacante realizou testes para comprovar se ele estava alcoolizado enquanto dirigia.

Sánchez compareceu normalmente ao treino realizado pelo Barcelona na quinta-feira. O acidente está sendo investigado pelas autoridades e o atacante corre risco de sofrer uma sanção administrativa.