Topo

Espanhol - 2019

Concorrente de Kaká decide e Real estreia com vitória de virada

Isco comemora gol da vitória do Real Madrid contra o Betis - Sergio Perez/Reuters
Isco comemora gol da vitória do Real Madrid contra o Betis Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/08/2013 18h00

Depois de muito pressionar o Betis, o Real Madrid conquistou a vitória por 2 a 1 na estreia do Campeonato Espanhol com um gol marcado aos 41 minutos da etapa final. Isco, concorrente de Kaká por uma vaga no meio-campo, foi o responsável pelo tento após boa jogada do lateral Marcelo, um dos melhores em campo.  

Casemiro entrou aos 9 minutos da etapa final na vaga de Khedira, lesionado, e teve boa atuação. Já Kaká, assistiu a partida toda do banco de reservas. Carlo Ancelotti fez as três alterações possíveis e preteriu o brasileiro para as entradas de Morata e Di Maria. A maior surpresa, porém, foi a escalação de Diego Lopez no gol, deixando Iker Casillas como reserva. 

Com dois minutos de bola rolando, o Real Madrid balançou a rede adversária. O árbitro anulou o gol ao marcar corretamente a posição irregular do lateral brasileiro Marcelo.

A aparente facilidade acabou aos 13 minutos, quando Molina abriu o placar para o Bétis ao concluir boa jogada de Cedrick.  Antes, Diego Lopez, goleiro do time merengue, já havia feito duas boas defesas. 

Aos 18 min, o Real teve outro gol anulado, agora por impedimento de Isco. Sete minutos depois, não teve jeito. Ozil desceu pela direita e serviu Benzema, que empatou a partida.

Mesmo jogando em casa, o Real não conseguiu ser superior nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, no entanto, a equipe só não teve mais facilidade para vencer por conta da boa atuação do goleiro Andersen, que evitou os gols de Cristiano Ronaldo e Ozil. 

Aos 41 minutos, o Real Madrid, enfim, marcou o gol da vitória. Marcelo desceu pela esquerda e tocou para Isco. O ex-jogador do Málaga aproveitou e balançou as redes, dando números finais ao jogo.