Topo

Espanhol - 2019

Imprensa espanhola exalta Neymar decisivo e o compara a Messi

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 20h46

Neymar marcou o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona em um momento importante e já caiu nas graças da imprensa espanhola. O poder de decisão do brasileiro foi exaltado pelas publicações esportivas locais, que chegaram a compará-lo ao ídolo Messi.

O camisa 11 do Barça saiu do banco e marcou o gol de empate com o Atlético de Madri por 1 a 1 nesta quarta-feira, no jogo de ida da Supercopa da Espanha. 

A comparação foi feita pelo jornal espanhol Marca, que publicou nota dizendo que Neymar já está “dando uma de Messi” no time catalão. Na nota, a publicação destacou a importância que o camisa 11 teve no jogo para o Barcelona, que “não teve Messi, mas teve Neymar”.

O argentino teve atuação bastante apagada durante o primeiro tempo e foi substituído no intervalo após sentir dores na coxa esquerda. Messi será melhor avaliado nesta quinta-feira. 

Já o também espanhol As, aproveitou o destaque de Neymar para fazer uma provocação a David Villa, ex-jogador do Barcelona e responsável pelo gol do Atlético de Madri na primeira partida das finais da Supercopa da Espanha. A afronta foi feita na manchete, que diz “Neymar frustou o voleio de Villa”.

Mas não foi só na Espanha que Neymar foi destaque. Jornais como o italiano Gazzetta Dello Sport e o português Sapo Desporto também noticiaram o primeiro gol de Neymar na Europa.