Topo

Espanhol - 2019

Reserva, Neymar vê Adriano marcar e Barcelona vencer o Málaga por 1 a 0

Adriano comemora o gol do Barcelona na partida contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol - AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO
Adriano comemora o gol do Barcelona na partida contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Do UOL, em São Paulo

25/08/2013 17h50

Nem mesmo a ausência de Messi, machucado, garantiu Neymar entre os titulares do Barcelona na partida contra o Málaga, neste domingo, fora de casa. Mas se o camisa 11 não estava em campo, outro brasileiro se encarregou de marcar e garantir o triunfo do atual campeão. Com gol do lateral  Adriano, o Barça fez 1 a 0 e venceu o duelo válido pela segunda rodada do Espanhol.

Com o resultado, os comandados de Gerardo Martino chegaram aos seis pontos conquistados (duas vitórias em dois jogos) e se igualaram a Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Villarreal na liderança da competição. 

Aos 43 minutos da etapa inicial, Adriano, que jogava na lateral direita, recebeu a bola na entrada da área e arriscou de longe. O goleiro Caballero não conseguiu alcançar e só viu a bola entrar no canto. O brasileiro, porém, sequer voltou para o segundo tempo, sendo substituído no intervalo por Daniel Alves.

O Barcelona conseguiu as principais jogadas ofensivas ao longo do primeiro tempo. Sem Messi, Iniesta e Xavi dominavam o meio-campo e organizavam as ações para o time da Catalunha. Fábregas e Sanches, que formaram o ataque junto com Pedro, levaram perigo em alguns lances, mas coube a Adriano a missão de colocar o time na frente do marcador.

No segundo tempo, bastaram sete minutos para que Neymar fosse para chamado por Martino para se aquecer. Enquanto isso, em campo, o Barcelona conseguiu uma bola no travessão. Piqué, de cabeça, desviou cruzamento e a bola explodiu no poste superior do Málaga. Aos 17, o ex-santista foi a campo, no lugar de Pedro. 

O brasileiro em pelo menos duas oportunidades levou perigo à zaga rival, com chutes perigosos - um defendido por Caballero, outro que desviou no zagueiro e levou a bola para a linha de fundo. Mas foi do Málaga o lance mais perigoso do segundo tempo. Roque Santa Cruz recebeu e cruzou rasteiro para Fabrice dominar e finalizar, mas ver a bola explodir na trave. 

Na próxima rodada, o Barcelona, provavelmente ainda sem Messi, visitará o Valência, no sábado, às 15h. Já o Málaga também será visitante, contra o Sevilla, no mesmo dia e horário.