• ENTRE

publicidade

Topo

Espanhol - 2019

Kaká é preterido por Casemiro, e Real vence o Granada com gol de Benzema

 REUTERS/Jon Nazca
Imagem: REUTERS/Jon Nazca

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 17h51

Questionado nos últimos anos, Kaká está cada vez mais fora dos planos do Real Madrid e começa a perder espaço até mesmo para outros brasileiros no time de Carlo Ancelotti. Na tarde desta segunda-feira, o meia até foi relacionado, mas ficou no banco de reservas durante a vitória do clube merengue, por 1 a 0, sobre o Granada, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O francês Karim Benzema fez o único gol do confronto.

Se o camisa número 8 está em baixa, o mesmo não pode se falar sobre Casemiro. Com boas atuações desde que foi contratado, o ex-jogador do São Paulo outra vez entrou em campo. O brasileiro substituiu Özil no segundo tempo e fez uma partida consistente, principalmente na marcação.

Outro fator que chamou atenção foi a permanência de Iker Casillas no banco de reservas. Antes titular absoluto e capitão do time merengue, o goleiro permanece como apenas como opção e assistiu mais uma vez Diego López ser o titular.

O Granada começou a partida de forma surpreendente e pressionou o Real Madrid desde a saída de bola. Com mais posse e controle das ações, os mandantes forçaram o time da capital a se defender nos primeiros cinco minutos. Mas a tática durou pouco.

 

Veloz nos contra-ataques, o Real aproveitou uma falha da defesa adversária para abrir o placar. Aos oito minutos do primeiro tempo, Di María cruzou da direita, a zaga dos donos da casa errou na linha de impedimento e a bola chegou até Cristiano Ronaldo. Livre de marcação, o português errou o domínio, mas a bola sobrou para Benzema, que finalizou na saída do goleiro e fez o primeiro para a equipe da capital.

Após abrir vantagem, o Real Madrid permaneceu com a mesma postura e apostou nos erros do adversário para avançar rapidamente nos contra-ataques. A tática quase funcionou novamente aos 14. Di María sofreu falta no campo de defesa e lançou rápido para Özil, que fez um golaço por cobertura da entrada da área. No entanto, o árbitro alegou que o argentino cobrou a infração com a bola rolando e anulou o que seria o segundo do time merengue.

Ciente de sua limitação técnica, o Granada recuou e se fechou na defesa. Com o jogo mais amarrado, a equipe de Carlo Ancelotti não conseguiu criar com tanta facilidade e ficou refém de jogadas individuais, quase sempre criadas por Cristiano Ronaldo. O panorama permaneceu o mesmo até o fim do primeiro tempo. 

Já no segundo tempo, o jogo esfriou completamente. Com os donos da casa fechados no campo de defesa, o Real Madrid não forçou o ritmo e se limitou a controlar a vantagem no placar. A oportunidade mais clara da etapa final saiu dos pés de Ronaldo, que arriscou um chute da entrada da área e forçou o goleiro Roberto a espalmar a bola para longe.

Com o resultado, o clube da capital chegou a seis pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. Já o Granada é o nono, com três pontos nas duas partidas que disputou até o momento. 

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu. Já o Granada visita o Celta de Vigo. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.