Topo

Espanhol - 2019

Com Neymar titular, Messi dá show em vitória do Barcelona sobre o Valencia

Do UOL, em São Paulo

01/09/2013 17h55

O atacante argentino Lionel Messi deu show na tarde deste domingo na partida entre Barcelona e Valencia. Com três gols, sendo um com assistência de Neymar, o camisa 10 foi o homem do jogo no triunfo apertado por 3 a 2, pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol, fora de casa.

Neymar foi mais uma vez titular e, se após a decisão da Supercopa da Espanha o técnico Gerardo Martino citou um certo distanciamento entre Messi e o novo companheiro, ele parece ter diminuído na partida contra o Valencia.

A dupla trocou alguns passes e realizou boas jogadas ofensivas, como no terceiro gol de Messi, quando o brasileiro fez boa jogada pela esquerda e tocou para a finalização de primeira do argentino.

Antes, o camisa 10 já havia marcado duas vezes. Na primeira, recebeu passe longo, aproveitou saída ruim do goleiro brasileiro Diego Alves e mandou para as redes. Depois, Fabregas lançou o camisa 10, que tocou no canto do goleiro rival.

O Valencia parecia morto na partida, mas aproveitou o ponto fraco do Barcelona para voltar ao jogo. Em duas bolas levantadas na área, dois gols de Postiga e os donos da casa voltaram a sonhar com a vitória.

Diferente do primeiro tempo, recheado de gols, a rede não balançou na etapa final, mas nem por isso o jogo foi mais chato. O goleiro brasileiro Diego Alves fez grandes defesas e as duas equipes perderam muitas chances de gol.

No final, prevaleceu o show dado por Messi na etapa inicial e o Barcelona somou mais uma vitória no Espanhol.