Topo

Espanhol - 2019

Bale faz gol em estreia, e Real Madrid empata com Villarreal

Bale comemora o seu primeiro gol pelo Real Madrid com coraçãozinho - EFE/Juan Carlos Cárdenas
Bale comemora o seu primeiro gol pelo Real Madrid com coraçãozinho Imagem: EFE/Juan Carlos Cárdenas

Do UOL, em São Paulo

14/09/2013 19h06

A dupla Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, de quase 200 milhões de euros, estreou neste sábado. Com um gol do português e outro do galês, o clube de Madri empatou, em 2 a 2, fora de casa, com o Villarreal. O jogo marcou a estreia do atacante, ex-Tottenham, contratação mais cara da história do futebol mundial.

Apesar da grande expectativa da partida ser a dupla milionária, foi o Villarreal que começou melhor no jogo. Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos de jogo, com Cani. O Villarreal criou pelo menos outras três chances de gol, com Jonathan Pereira, Aquino e Giovani dos Santos.  

Já Bale e Cristiano Ronaldo faziam uma partida discreta. Aos 38 minutos, porém, o galês deu uma pequena prova do seu talento, que levou o Real a abrir os cofres na última janela de transferências. Após cruzamento de Carvajal, o atacante tocou de primeira para o gol.

Cansado, o galês deixou o jogo aos 16 minutos do segundo tempo. Di Maria entrou no seu lugar. Logo após a alteração, foi a vez de Cristiano Ronaldo marcar. O atacante começou a jogada fora da área e tocou para Benzema. O francês chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. No rebote, Ronaldo tocou para o gol.

O Real Madrid, porém, não conseguiu segurar o placar. Cani, autor do primeiro gol do Villarreal, tentou empatar com chute de fora da área. Diego López defendeu, mas Giovani dos Santos aproveitou o rebote e marcou. 

Com o empate, o Real Madrid, que soma 10 pontos no Campeonato Espanhol, viu os rivais Barcelona e Atlético de Madri chegarem à topo da tabela com 12 pontos. Na próxima rodada, o time de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale enfrentará o Getafe, em casa.  

NEYMAR É DESTAQUE, E BARÇA VENCE NA ESPANHA

  • O craque Neymar vem mostrando que o investimento de de quase 160 milhões de reais na sua contratação valeu a pena. Em partida emocionante neste sábado, o Barcelona venceu o Sevilla por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol, e com bela atuação do atacante. A polêmica ficou por conta do terceiro gol do Barça, que aconteceu alguns segundos após os 48 minutos do segundo tempo, quando a partida deveria terminar após os três minutos de acréscimo dados pelo árbitro. O brasileiro Neymar estava inspirado e deixou a torcida satisfeita. Além de sofrer várias faltas, ele ainda aplicou dribles desconcertantes, criou ótimas chances e de quebra deu a assistência para o gol de Messi. O ex-santista começou como titular na equipe de Tata Martino mais uma vez e vem ganhando a confiança do treinador. O Barcelona, com a vitória, manteve os 100% de aproveitamento na classificação do Campeonato Espanhol, com 12 pontos em quatro jogos. LEIA

KAKÁ SAI CANSADO EM EMPATE, NA REESTREIA PELO MILAN

  • Na sua primeira partida com o Milan pelo Campeonato Italiano, desde o seu retorno ao clube, Kaká começou como titular, mas saiu cansado e viu o time empatar o jogo com o Torino, por 2 a 2. Além da estreia de Kaká, o jogo ficou marcado por uma confusão no final. O Milan perdia por 2 a 1, quando já nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti em Poli, que caiu na área ao tentar passar por Pasquale. Os jogadores do Torino se indignaram e discutiram com o árbitro. Alheio a tudo, Balotteli manteve a escrita, chutou no gol e empatou o jogo. O atacante italiano nunca errou uma cobrança de pênalti na carreira. Novidade no jogo, Kaká, que tinha atuado com a camisa do Milan num amistoso contra o Chiasso, da terceira divisão suíça, começou como titular, mas pouco fez na reestreia no Italiano, neste sábado. O brasileiro chegou a usar a braçadeira de capitão, após a saída de Montolivo, no final do primeiro tempo.