Topo

Espanhol - 2019

Barcelona exalta parceria entre Messi e Neymar: "combinação vitoriosa"

Neymar entra no gramado com o filho Davi Lucca e Messi com o filho Thiago - David Ramos/Stringer/gettyimages
Neymar entra no gramado com o filho Davi Lucca e Messi com o filho Thiago Imagem: David Ramos/Stringer/gettyimages

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 16h59

O site oficial do Barcelona publicou nesta quarta-feira uma nota exaltando a parceria entre Messi e Neymar com a camisa do time espanhol. O clube chama a dupla de “combinação vitoriosa” e estampa uma foto dos jogadores com seus filhos Thiago e Davi Lucca.

Na última terça, Neymar marcou um gol e deu assistência para Messi anotar o seu na vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, em partida do Campeonato Espanhol. A dupla foi a responsável pela criação da maioria das jogadas de perigo do time e demonstrou bom entrosamento.

O atacante brasileiro marcou seu primeiro tento no Campeonato Espanhol, mas já deu cinco assistências na temporada nas últimas cinco partidas, quebrando um recorde do próprio Messi, que deu passe para gol em quatro duelos seguidos.

Já Messi continua uma máquina de fazer gols. O argentino balançou as redes sete vezes no Espanhol e dez em toda a temporada. Em oito jogos, o camisa 10 tem uma média de 1,25 gol por partida. 

O site do Barcelona também ressalta a rápida adaptação de Neymar no clube. O atacante começou a ser utilizado aos poucos sob o comando de Gerardo Martino, ficou algumas partidas no banco, tem crescido de produção e hoje já pode ser considerado titular do time espanhol.