Topo

Espanhol - 2019

Real vence no último minuto com pênalti polêmico e segue na cola do Barcelona

Cristiano Ronaldo marcou seu quinto gol no Campeonato Espanhol 2013/2014 - AP Photo/Alberto Saiz
Cristiano Ronaldo marcou seu quinto gol no Campeonato Espanhol 2013/2014 Imagem: AP Photo/Alberto Saiz

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 18h55

A vitória do Real Madrid parecia tranquila até os 46 minutos da segunda etapa, mas ganhou contornos dramáticos após o Elche empatar já nos acréscimos. O time merengue partiu para cima e com ajuda do árbitro, confuso durante toda a partida, chegou ao gol da vitória aos 49 minutos. Cristiano Ronaldo marcou os dois do Real, enquanto Boakye descontou para os donos da casa. 

A vitória deixa o Real  na terceira colocação do Campeonato Espanhol com 16 pontos, dois atrás dos líderes Barcelona e Atlético de Madri, com 18. 

No sábado, o time de Carlo Ancelotti encara justamente o rival de Madri em confronto direto pela ponta da tabela, no Santiago Bernabéu. O Elche, por sua vez, segue na zona da degola com apenas três pontos e volta a campo no domingo para enfrentar o Celta, em Vigo. 

Precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento, o Elche foi melhor que o Real Madrid nos primeiros 45 minutos. O gol do time da casa só não saiu por conta da boa atuação do goleiro Diego Lopez, que mais uma vez deixou Casillas no banco de reservas.

Aos nove minutos, ele defendeu a cabeçada de Lombán, que se antecipou a Cristiano Ronaldo e mandou no canto direito do goleiro. Seis minutos depois, ele voltou a trabalhar no chute de Javi Marquez.

Do outro lado, o goleiro Herrera apareceu apenas em uma boa finalização de Sérgio Ramos. O zagueiro e capitão do Real, no entanto, deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Ele recebeu cartão amarelo aos oito e aos 33 voltou a cometer falta dura. O árbitro Muñiz Fernandez não manteve a coerência e ainda puniu Botia, por reclamação. 

Apagado no início, Cristiano Ronaldo resolveu aparecer no segundo tempo. E decidiu. Derrubado na entrada da área, ele cobrou a falta e ainda contou com a sorte para abrir o placar. A bola passou no meio da barreira e quicou na frente do goleiro Herrera, que aceitou.

O gol deu a calma que o time merengue precisava para administrar o resultado em uma noite pouco inspirada de seus astros. Os jogadores do Real já esperavam o apito final quando Boakye aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme sem chances para Diego Lopez. 

A festa no Estádio Martinez Valério durou pouco. O Real partiu para o último abafa e com ajuda do árbitro conseguiu o que queria. Após escanteio, Fernandez viu um puxão de Sanchez no luso-brasileiro Pepe e apontou a penalidade máxima, aos 48 minutos. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu firme no canto esquerdo e deu a quinta vitória ao Real no Campeonato Espanhol. 

Gol brasileiro

O brasileiro Jonas deu ao Valência a vitória sobre o Granada aos 45 minutos do 2º tempo. Em jogada pela esquerda, o meia Canales deixou o atacante livre para empurrar para o gol e anotar o gol que deixa o time na sétima colocação do Campeonato Espanhol. Já o Granada caiu uma posição e agora é o 14º.

O Sevilla, que na última rodada havia sido derrotado pelo Valência, recuperou-se com uma goleada sobre o lanterna Rayo Valecano. Com o resultado, a equipe ganhou sete posições, deixou a zona da degola e agora ocupa a 13ª colocação. Ratikic e Bacca, ambos duas vezes, marcaram os gols da vitória.