Topo

Espanhol - 2019

Casillas dá três meses ao Real Madrid para ser titular ou sair do clube

Casillas disse que gostaria de ficar mais temporadas no Real, mas como titular - AP Photo/Fernando Bustamante
Casillas disse que gostaria de ficar mais temporadas no Real, mas como titular Imagem: AP Photo/Fernando Bustamante

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

17/10/2013 12h38

Após perder a titularidade absoluta do Real Madrid, o goleiro Íker Casillas disse nesta quinta-feira que a situação tem que mudar em até três meses, antes que ele comece a pensar na saída do clube espanhol, por onde disse em diversas oportunidades que gostaria de se aposentar como jogador de futebol.

“Se dentro de três meses isso não mudar, e me fizerem a mesma pergunta (sobre sair do clube), devo responder que planejo ir embora”, disse o goleiro. “Jogadores passam por alguns momentos nos quais, se você não estiver atuando, começa a pensar a respeito de tomar algum tipo de decisão”.

Casillas afirmou que a situação vivida por ele no Real Madrid hoje não é “habitual”. O goleiro perdeu a posição na temporada passada após ter problemas com o então treinador do clube, José Mourinho. Com a saída do português, que hoje é técnico do Chelsea, e a chegada de Carlo Ancelotti, Casillas esperava recuperar o posto, mas não tem sido escalado com regularidade na posição.

“É claro que eu quero ficar aqui, ganhando títulos com o Real Madrid. Eu estou aqui desde pequeno, mas talvez chegue o dia em que terei que tomar uma decisão”, reiterou o goleiro espanhol.

A preocupação do goleiro é não perder ritmo de jogo e atuar mais, com o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção espanhola no Brasil. O time da Espanha vai defender o título mundial conquistado na África do Sul.