Goleiro rival defende Neymar e diz que atacante não é 'cai-cai'
Neymar enfrenta fortes críticas na Espanha por supostamente simular faltas. Parte da imprensa local acusa o brasileiro de ser “cai-cai”. Contrário aos comentários negativos, o goleiro Andrés Fernandez, do Osasuna, defendeu o brasileiro. Andrés enfrentará Neymar neste sábado, em jogo pelo Espanhol.
De acordo com o goleiro do Osasuna, Neymar cai bastante porque é vítima de muitas pancadas, e não porque simula.
“Não me parece justo que o Neymar seja acusado de ‘teatrero’ [como os espanhóis denominam atletas que simulam quedas]. Há muitas jogadas em que ele leva pancadas”, disse o goleiro ao programa espanhol de TV “La Granderia”.
Andrés Fernandez, aliás, se diz um admirador do futebol de Neymar.
“É um jogador muito dinâmico, muito rápido e muito difícil de ser parado”, completou.
Em seu curto período no Barcelona, Neymar recebeu críticas veladas do técnico do Chelsea, José Mourinho, que citou o brasileiro e o italiano Mario Balotelli como maus exemplos de conduta em campo.
Mourinho entende que Neymar faz com que a arbitragem tenha interpretações equivocadas.
"Uma equipe ficou com 10 jogadores e a outra teve um pênalti contra nos últimos minutos. Esse comportamento me entristece e preocupa, já que também participo da Liga dos Campeões", disse Mourinho, em referência ao jogo em que o Celtic perdeu um atleta após falta em Neymar que supostamente não merecia vermelho.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.