Topo

Espanhol - 2019

Diego Costa faz gol no Espanhol e manda recado misterioso em comemoração

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 18h55

O atacante brasileiro Diego Costa se envolveu em uma grande polêmica após recusar a convocação de Felipão para poder defender a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014. Naturalizado, Diego joga na Espanha desde 2007 e caiu nas graças dos torcedores europeus. Nesta quinta-feira, ele deu outra demonstração de seu instinto 'matador', marcou o primeiro gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Granada por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, e de quebra mandou um recado misterioso durante a sua comemoração.

Ao ser abraçado pelos colegas pelo gol marcado, Diego Costa olhou para o chão, depois para a arquibancada, comemorou timidamente e fez um gesto pedindo silêncio. Não houve uma explicação oficial para a celebração, mas ela acontece dias após o atacante ter sido duramente criticado pelo técnico Luiz Felipe Scolari por recusar a convocação da seleção brasileira e optar por defender a Espanha. Veja vídeo acima

O lateral brasileiro Filipe Luis foi expulso no final da partida após colocar a mão na bola. Já Miranda, ex-São Paulo, foi bem e até chegou a fazer um gol, mas o zagueiro estava claramente em posição irregular.

Com a bola rolando, o Atlético de Madri dominou toda a partida, mesmo jogando fora de casa. Diego Costa mostrou muita confiança e criou várias oportunidades de gol. Entretanto, o primeiro a balançar as redes foi o brasileiro Miranda. Aos 27 minutos da primeira etapa, o zagueiro cabeceou livre na área e marcou, mas a arbitragem apontou impedimento no lance.

Pouco depois, aos 36 minutos, David Villa sofreu pênalti claro após ser empurrado na área. Artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, Diego Costa cobrou com categoria, deslocou o goleiro e abriu o marcador para os visitantes. Este foi o 13º gol dele na competição.

O segundo gol do Atlético veio da mesma maneira que o primeiro: de pênalti. O espanhol Villa sofreu a sua segunda falta dentro da área na partida, mas dessa vez ele mesmo se encarregou da cobrança e também fez bonito. Esperou o goleiro se deslocar, chutou no meio do gol e fez o segundo.

No final da partida, ainda deu tempo para emoção. O atacante Ighalo marcou para o Granada aos 90 minutos, pouco depois de Filipe Luis ter sido expulso. O gol chegou a dar alguma esperança para os torcedores presentes. Entretanto, a reação parou por aí e os três pontos ficaram mesmo com o Atlético de Madri, que se mantém na segunda posição do Espanhol, com 30 pontos, atrás apenas do Barcelona, que tem 31. O Real Madrid tem 25.