Topo

Espanhol - 2019

Torcida do Real e colegas atacam Blatter após grande atuação de C.Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 08h18

O português Cristiano Ronaldo recebeu manifestações de apoio após grande atuação na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla por 7 a 3, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol. Torcedores e jogadores do time merengue defenderam o atacante depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, imitou o português como um “comandante militar” em campo durante uma palestra na Inglaterra.

A torcida do Real Madrid exibiu nas arquibancadas cartazes contra a entidade máxima do futebol. “As Bolas de Ouro se compram. Sua entrega e carisma, não. Obrigado CR7”, dizia uma das mensagens que insinuavam favorecimento da Fifa a Lionel Messi na premiação de melhor jogador do mundo, conquistada pelo argentino nas últimas quatro temporadas. “Fora Blatter”, pedia outro cartaz.

Além das mensagens, a torcida do Real também entoou cânticos contra Blatter, chamando o presidente da Fifa de “bêbado”. Messi foi outro dos alvos dos torcedores durante os protestos nas arquibancadas.

Companheiro de clube, o lateral Arbeloa também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo e criticou duramente a postura de Blatter no episódio. “Estou surpreso pelo que ele disse em público. Se o Blatter disse isso, imagine o que ele não dirá em particular. Estamos consternados pelo posto que ele representa e também envergonhados”, disse o jogador do Real.

O diretor de relações internacionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, disse que Blatter faltou com o respeito ao imitar Cristiano Ronaldo de forma caricatural. “Cristiano é uma benção para o futebol. Engrandece esse esporte e por isso nos surpreendeu o comportamento de Blatter. Todo mundo merece respeito, mas no caso do Cristiano estamos falando de um dos melhores da história do futebol e Blatter não foi respeitoso”, afirmou o diretor.

Butragueño ainda completou com um discurso de defesa apaixonada de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid. “O que faz mal ao Cristiano, faz mal para nós e por isso foi um episódio muito doloroso”, disse.