Topo

Espanhol - 2019

Com golaço de Diego Costa, Atlético de Madrid vence e segue na cola do Barça

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 15h49

O Atlético de Madri deu mais uma prova de que pode fazer frente ao Barcelona e ao Real Madrid nesta temporada. Com tranquilidade e um golaço de Diego Costa, o clube da capital espanhola venceu em casa o Athletic de Bilbao por 2 a 0.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 33 pontos, um a menos que o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. Além disso, se distanciou cinco pontos do Real Madrid, que está na terceira posição. No próximo final de semana, o time enfrentará o Villareal pelo torneio local.

Na vitória deste domingo contra os bascos, o Atlético dominou a partida desde o início. Apostando na mobilidade e no oportunismo de Diego Costa e David Villa, o time do técnico Diego Simeone avançava com rapidez e perigo.

A dupla de goleadores funcionou já no primeiro tempo. Aos 32 minutos de jogo, Juanfran cruzou na área e Villa tocou para o gol.

Oito minutos depois, foi a vez do sergipano de Lagarto ampliar o placar. O atacante entrou na área com velocidade, driblou o zagueiro e marcou o segundo gol da partida.

Personagem da semana, após dizer “sim” para a Espanha e “não” para Luiz Felipe Scolari, Diego Costa mostrou que está em grande fase. Além do gol, participou de quase todos lances de ataque do Atlético de Madri e quase marcou o terceiro no segundo tempo.

Com o gol deste domingo, Diego empatou no ranking de artilheiros com Cristiano Ronaldo. Cada um acumula 13 gols no Campeonato Espanhol.

“ELE TENTOU ME ENGANAR”, DIZ GOLEIRO SOBRE DRIBLE DE NEYMAR

  • O goleiro Kiko Casilla foi um dos protagonistas do lance que mais marcou a última rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 1 do Espanyol levou um drible de corpo desconcertante de Neymar, no clássico contra o Barcelona, na sexta-feira passada, e acabou tendo de ir no corpo do camisa 11 para parar a jogada. No momento, o arqueiro chegou a ficar bravo e brigar com o atacante brasileiro, alegando que ele teria tentado cavar uma falta, mas depois do jogo, minimizou o ocorrido e preferiu não polemizar, dizendo que foi apenas um lance normal. "Foi uma finta. Tentei correr junto com ele, mas ele se desvencilhou. Ele tentou me enganar um pouco, mas tudo bem. Não teve nada (entre nós os dois)", explicou, depois da derrota de 1 a 0 do Espanyol para o Barcelona, com gol que teve assistência de Neymar e foi marcado pelo chileno Alexis Sanchez. LEIA MAIS