Topo

Espanhol - 2019

Com Cristiano Ronaldo apagado, Real Madrid sofre e empata com Osasuna

Do UOL, em São Paulo

14/12/2013 14h51

Em uma atuação apagada de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid empatou com o Osasuna, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. O time da capital chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu igualar o placar no segundo tempo. Com o resultado, chegou aos 37 pontos e segue atrás de Barcelona e Atlético de Madri na classificação do torneio. Já o Osasuna chegou aos 16 pontos e está na 14ª colocação. 

O Real Madrid começou o jogo dominando a posse de bola e tentando abrir o placar. Foi o dona da casa, porém, que levou a melhor. Aos 15 minutos, Riera marcou o primeiro gol da partida.

A vitória parcial inflamou ainda mais a torcida do Osasuna que foi ao estádio Reyno de Navarra. A cada toque na bola, Cristiano Ronaldo ouvia vaias. Se o ruído teve efeito na concentração do português, ninguém sabe. Fato, porém, é que o astro tinha uma atuação bem apagada na partida.

Enquanto isso Riera brilhava. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante ampliou o placar. O Real Madrid conseguiu descontar no último minuto do primeiro tempo, com Isco.

Na segunda etapa, o time de Pamplona seguiu dominando a partida. Com mais posse de bola e ataques perigosos, aproveitando a fragilidade da marcação do Real Madrid, o Osasuna levava perigo. O time da capital atuava desde o final do primeiro tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Sergio Ramos. No final, o Real Madrid conseguiu empatar a partida com gol de Pepe.