Topo

Espanhol - 2019

Emocionado por morte de Eusébio, C. Ronaldo marca duas vezes e Real vence

Do UOL, em São Paulo*

06/01/2014 17h49

Cristiano Ronaldo entrou em campo nesta segunda-feira disposto a homenagear seu ídolo Eusébio e o fez com dois gols – Benzema marcou o outro tentou - na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Celta de Vigo, em jogo pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 7 do Real iniciou a partida visivelmente emocionado após o minuto de silêncio ao ex-jogador português, morto no último domingo. 

Após partida, o jogador fez uma homenagem a Eusébio em seu perfil oficial do Twitter. "Dedico esses dois gols a você, Eusébio, mas na realidade foi você quem marcou. Você estará sempre em meu coração", escreveu.

"É um dia especial e quero agradecer a todos, especialmente a toda a Espanha, a homenagem que fez a Eusébio. Para os portugueses, sentir o carinho dos espanhóis é muito importante. Eusébio era uma pessoa muito importante para o meu país, que me ajudou muito nos tempos em que cheguei à seleção, e um exemplo a todos os jogadores", completou Ronaldo em entrevista pós-jogo.

O atacante português não fez uma grande partida, longe disso, mas conseguiu deixar a sua marca a uma semana do anúncio do prêmio de melhor jogador de 2013 pela Fifa. 

A estrela portuguesa aproveitou que seus dois concorrentes ao título, Lionel Messi e Franck Ribéry, não entraram em campo no fim de semana e chegou aos 20 gols na temporada, novo artilheiro do Espanhol. Ronaldo também chegou aos 400 gols como profissional. 

Antes do início da partida foi realizado um minuto de silêncio em homenagem a Eusébio e o silêncio que tomou o Santiago Bernabéu mexeu com Cristiano Ronaldo, que ficou com os olhos cheios de lágrimas.

Com a bola rolando, o camisa 7 foi muito bem marcado pelo Celta e não conseguiu ajudar de forma efetiva sua equipe, que sofreu com contra-ataques do time visitante na primeira etapa.

O Celta quase abriu o placar com Charles, aos 5min, mas Diego López fez grande defesa. Comandados por Rafinha Alcântara, outro filho de Mazinho, os visitantes deram trabalho e seguraram o empate sem gols até o intervalo. 

Na etapa final, o Real subiu de produção e conseguiu a vitória com gols de Benzema, aos 22min, e Cristiano Ronaldo, aos 37min, que mostrou sua veia oportunista e completou para as redes um cruzamento rasteiro. Nos acréscimos, o luso fez mais um após boa jogada de Bale, que começou na reserva, e completou o placar. 

O Real Madrid segue na terceira posição do Espanhol, agora com 44 pontos. Barcelona e Atlético de Madri lideram o torneio com 49 pontos e se enfrentam na próxima rodada. 

*Atualizado às 19h37