Topo

Espanhol - 2019

Brasileiro Filipe Luis diz que Atlético de Madri não tem medo de Messi

Do UOL, em São Paulo

11/01/2014 11h33

O lateral brasileiro Filipe Luis falou em entrevista ao jornal Marca sobre a boa fase do Atlético de Madri, que atualmente está deixando o Real Madrid para trás e disputa a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona. “Não temos que demonstrar nada a ninguém”, define o jogador.

O clube de Madri encara neste sábado o Barcelona em casa, no Vicente Calderón, e se vencer vai terminar o primeiro turno do Espanhol na liderança isolada. As duas equipes estão empatadas com 49 pontos. O retorno de Messi após um longo período de lesão com dois gols na goleada do Barça sobre o Getafe na Copa do Rei não parece assustar Filipe Luis.

“Não temos medo de Messi, isso nos motiva. Quando vamos jogar partidas grandes queremos que todos estejam disponíveis, que joguem todos os bons. Messi é um grande jogador e quando você vai enfrentar gente assim, tem que ir mais concentrado”, disse o brasileiro.

Filipe Luis disse que seria muito bom para o Atlético de Madri levar o título simbólico de “campeão do inverno” como melhor equipe do primeiro turno, mas o lateral ressalta que o clube ainda terá muito trabalho no restante da temporada.

“Significa pouco porque o importante é o final da temporada. Falta muito e há um mundo pela frente. Tanto o Barcelona como o Real estão muito à frente no orçamento e no elenco, mas prometemos participar dessa batalha”, afirmou.

O lateral também disse que o Atlético está preparado para lidar com qualquer jogador do ataque catalão. "Venha quem vier, estamos preparados para pará-los. Eu tenho que tomar mais cuidado com Pedro ou Alexis (Sanchez) do que com Messi, que joga pelo meio. Todos eles são perigosíssimos. Pedro é muito difícil de marcar, pela vontade que tem e porque quando chega, marca. Mas estamos preparados e vivendo um grande momento”, concluiu.