Topo

Espanhol - 2019

Diego estreia, marca e ajuda Atlético de Madri a tirar Barcelona da ponta

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 18h02

As coisas têm acontecido em ritmo acelerado para o brasileiro Diego. O jogador revelado pelo Santos chegou no último sábado a Madri, passou por exames médicos e foi apresentado como reforço do Atlético. Neste domingo, foi relacionado para enfrentar a Real Sociedad em casa, no estádio Vicente Calderón. Ele entrou aos 13min do segundo tempo, marcou o quarto gol dos mandantes na vitória por 4 a 0 e colocou o time da capital na liderança do Campeonato Espanhol.

A competição nacional vinha sendo ponteada pelo Barcelona desde a primeira rodada da temporada 2012/2013 – 59 jornadas consecutivas, recorde histórico da competição. No entanto, o time catalão havia perdido por 3 a 2 para o Valencia no sábado, jogando no Camp Nou.

Com o resultado, o Barcelona ficou estacionado nos 54 pontos. E o Atlético de Madri, que tinha os mesmos 54, precisava apenas de um empate neste domingo para assumir a liderança.

No entanto, o time da casa fez muito mais do que isso. Villa abriu o placar contra a Real Sociedad aos 38min do primeiro tempo, e na etapa final houve um show de brasileiros: Diego Costa (aos 27min), Miranda (aos 29min) e Diego (aos 42min) completaram a goleada.

Diego, contratado do Wolfsburg, está em sua segunda passagem pelo Atlético de Madri. Ele não jogava no clube espanhol desde o dia 13 de maio de 2012, e iniciou neste domingo um contrato de curta duração – foi emprestado até junho.

A vitória do Atlético de Madri ainda foi marcada por uma homenagem ao técnico Luis Aragonés, comandante da seleção espanhola na conquista da Eurocopa de 2008. Ex-treinador do time da capital, ele morreu no último sábado.