Topo

Espanhol - 2019

Diego Costa faz na vitória do Atlético, mas fica 'intimamente prejudicado'

Do UOL, em São Paulo

23/03/2014 15h08

Diego Costa mais uma vez foi o destaque do Atlético de Madri. Ele ajudou o seu time a derrotar o Betis por 2 a 0 e a pressionar o Real Madrid na tabela do Espanhol. Mas levou a pior numa disputa com o zagueiro brasileiro Paulao durante a partida.

A disputa entre os dois aconteceu aos 42min do primeiro tempo. Paulao foi isolar a bola e acabou acertando as partes íntimas de Diego Costa. O lance gerou muita repercussão no Twitter e até na imprensa espanhola.

Ninguém poderia pensar em perder. Assim foi o pensamento dos jogadores de Atlético de Madri e Betis neste domingo. O Atlético precisava da vitória para se manter na briga pela liderança do Espanhol com o Real Madrid e o Betis, lanterna, ainda sonha em sair da péssima situação no campeonato.

Apesar do jogo nervoso, a qualidade do time do técnico Diego Simeone falou mais alto dentro de campo e com a ajuda de Gabi e Diego Costa a equipe precisou de apenas dez minutos para vencer por 2 a 0.

Com 19 pontos, o Betis está dez pontos atrás do Osasuna, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Espanhol. Já o Atlético de Madri ainda quer roubar a liderança do Real Madrid, que tem clássico neste domingo contra o Barcelona. A vitória do Atlético deixa a equipe com os mesmos 70 pontos do Real, que fica à frente na tabela, por enquanto, por causa do saldo de gols maior.

O primeiro tempo começou nervoso, com as duas equipes no ataque, mas sem grande qualidade para abrir o placar. O lance mais perigoso foi com Diego Costa, que marcou aos 24 minutos, mas em posição irregular. O juiz anulou o gol do artilheiro.

O segundo tempo começou mais agitado e o Atlético de Madri mostrou a razão de ser vice-líder do Campeonato Espanhol.