Topo

Espanhol - 2019

Messi faz dois, Neymar sai do banco e ajuda Barça a manter caça ao líder

Do UOL, em São Paulo*

05/04/2014 14h50

*Nota atualizada às 16h50

Lionel Messi voltou a ter uma atuação de destaque pelo Barcelona. Ele marcou dois gols na vitória do Barcelona contra o Betis por 3 a 1. Neymar entrou no segundo tempo e ajudou o time catalão a manter a caça ao líder Atlético de Madri na disputa pelo título do Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madri, que ganhou mais cedo do Villarreal em casa por 1 a 0, lidera o campeonato por 79 pontos, seguido pelo Barcelona com 78. O Real Madrid também venceu na rodada e não permitiu que os rivais se distanciassem .

A equipe de Madri, sem o atacante Cristiano Ronaldo, poupado, goleou a Real Sociedad por 4 a 0 e foi a 76 pontos. 

Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam no meio da semana pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte. Na partida de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1.

Com os dois gols marcados contra o Betis, Messi chegou a 25 tentos anotados na temporada, prova de que está em plena recuperação e em grande performance. São 351 marcados pelo argentino na carreira.

Messi marcou o primeiro em cobrança de pênalti. Jordi, contra, deixou o Barcelona com 2 a 0 na frente. Dois minutos depois, Jordi Castro recolocou o Betis na partida.

Neymar começou a partida no banco de reservas para ser poupado para o jogo da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri. O astro brasileiro entrou no segundo tempo e fez o cruzamento que resultou em pênalti de Juanfran (a bola bateu em sua mão). Na cobrança, Messi bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote o argentino definiu o placar.