Topo

Espanhol - 2019

Jornal elege Neymar melhor em campo e diz que Messi perdeu o brilho

do UOL, em São Paulo

12/04/2014 20h00

Mesmo com a segunda derrota consecutiva do Barcelona (agora 1 a 0 para o Granada), a imprensa espanhola elogiou o atacante Neymar, eleito pelo jornal catalão Sport, o melhor da partida.

Já Lionel Messi, o principal jogador da última fase vitoriosa do Barça, não foi poupado pelo mesmo jornal. Em uma matéria publicada logo após a partida, o veículo chegou a dizer que o argentino não tem mais o mesmo “brilho” de outras ocasiões.

O jornal, lembrando as duas últimas atuações ruins do meia, escreveu que Messi não tem sido mais efetivo.

“O argentino, que foi decisivo nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Manchester City e na vitória sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu pelo Espanhol, perdeu o brilho e a efetividade que o caracteriza nas últimas partidas”, escreveu o jornal.

No jogo em Granada, Messi esteve completamente apagado durante todo o primeiro tempo e viu Neymar criar as melhores oportunidades da equipe. No segundo tempo, o meia continuou discreto e chegou a receber um cartão amarelo por falta.

Por outro lado, Neymar (que também recebeu amarelo por indisciplina) foi o que mais lutou, criou chances, tentou cavar faltas e um pênalti, e saiu de campo, pela segunda vez, como destaque do time mesmo após derrota.

Escreveu o jornalista Xavier Ortuño, do Sport:”[Neymar] veio para levar o ataque do Barça a outro nível e no momento segue mostrando que atitude não lhe falta. Lutou, brigou e liderou o ataque da equipe. A verdade é que sem o brasileiro, esse jogo teria sido muito mais chato.”

Foi a segunda vez consecutiva em que o “duelo” particular entre os companheiros acaba com vantagem para Neymar. No meio da semana, na eliminação da Liga dos Campeões diante do Atlético de Madri, o camisa 11 também saiu como destaque enquanto Messi esteve apagado