Topo

Espanhol - 2019

Neymar joga bem, mas Barça perde e cai pra terceiro no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 16h48

O Barcelona perdeu para o Granada por 1 a 0 neste sábado e se complicou na reta final do Campeonato Espanhol.

Assim como aconteceu na eliminação no meio da semana na Liga dos Campeões, o brasileiro Neymar foi um dos principais jogadores do time catalão, mas não conseguiu ajudar sua equipe com gols.

A vitória do Real Madrid sobre o Almeria (4 a 0) fez o Barcelona cair para a terceira colocação do campeonato, atrás dos arquirrivais e do Atlético de Madri, que pega o Getafe no domingo.

Faltam cinco rodadas para o fim da temporada.

O gol em Granada foi marcado por Brahimi ainda no primeiro tempo em lance rápido pela esquerda da defesa do Barcelona.

A partir daí, o time visitante partiu para cima e criou várias chances, passando principalmente pelos pés do camisa 11, mas esbarrou ou nas mãos do goleiro rival ou de seus próprios finalizadores, como Pedro e Fábregas, que perderam algumas chances.

Neymar tentou marcar de cabeça, de chute colocado, de chute rasteiro, dando passe para Messi e até tentou cavar um pênalti, mas a rede não balançou pelo segundo jogo seguido - no meio da semana o time já havia perdido para o Atlético de Madrid por 1 a 0 na Liga.

Messi fez uma partida apagada e não foi nem de longe aquele jogador considerado várias vezes o melhor do mundo. A equipe como um todo jogo muito mal. Por sua vez, o Granada se superou e encaminhou sua permanência na elite do Espanhol.

No final do jogo, a equipe da casa teve até uma chance incrível de aumentar, mas parou no goleiro Pinto.

O time de Tata Martino agora volta para casa onde enfrentará o Athletic Bilbao na próxima rodada, precisando quase desesperadamente de uma vitória.