Topo

Espanhol - 2019

"Brasileiros" marcam, e Atlético de Madri se aproxima de título espanhol

Miranda fez um dos gols para o Atlético de Madri: o brasileiro fez de cabeça após escanteio - AFP PHOTO/ DANI POZO
Miranda fez um dos gols para o Atlético de Madri: o brasileiro fez de cabeça após escanteio Imagem: AFP PHOTO/ DANI POZO

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 17h21

Depois de eliminar o Barcelona e avançar para a semifinal da Liga dos Campeões, o Atlético de Madri teve um confronto que era considerado mais fácil nesta sexta-feira. Mas o jogo contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, não foi tranquilo. O Atlético teve dificuldades para vencer a partida por 2 a 0. Quem salvou a equipe do empate sem gols foram dois "brasileiros": primeiro Miranda, que marcou de cabeça, e depois Diego Costa fechou o placar no final ao converter pênalti. 

O duelo contra o Elche foi a primeira “final” de uma série de confrontos decisivos que o time terá pela frente. A equipe do Atlético tem mais quatro jogos no campeonato nacional. Se vencer mais três, garante o título, que não vem desde a temporada 1995/96. A vitória também motiva o time para o confronto contra o Chelsea, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, no Vicente Calderón.

Depois de passar por um susto na última rodada, quando bateu na trave e saiu com muitas dores de campo, Diego Costa começou a partida como titular do Atlético e foi o responsável pela primeira boa oportunidade de gol da partida, logo aos 4 minutos. Apesar da pressão do início, o Elche soube neutralizar o rival e chegou a levar dois sustos ao Atlético na primeira etapa.

Para o segundo tempo, Simeone tirou Adrián e colocou Raul Garcia no Atlético. A mudança surtiu efeito rapidamente. Aos três minutos, Garcia foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas Manu Herrera defendeu a cobrança de Villa. O brasileiro Diego também entrou em campo. Mas foi um outro brasileiro que resolveu a partida a favor do Atlético: Miranda. 

Aos 26 minutos do segundo tempo, o zagueiro subiu livre na área do Elche após cobrança de escanteio e fez o primeiro gol da partida. No finalzinho de jogo, Diego Costa ainda sofreu pênalti. O artilheiro bateu e marcou para fechar a vitória do Atlético de Madri. 

Na próxima rodada, o time de Simeone enfrenta o Valência, fora de casa. Com o resultado desta sexta-feira, o Atlético chegou aos 85 pontos na competição e abriu seis de vantagem para o vice-líder Real Madrid. Terceiro colocado, o Barcelona aparece com 78 pontos na tabela.