Topo

Espanhol - 2019

Técnico do Barcelona conta com Neymar para partida de domingo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 11h15

Neymar sofreu entorse no tornozelo durante a semana, mas ainda tem chances de enfrentar o Elche, domingo, pelo Campeonato Espanhol. Quem deu o recado foi o técnico do Barcelona, Luis Enrique, que espera convocar o brasileiro e o atacante Pedro, que voltou aos treinamentos com bola após se recuperar de lesão.

“Vamos ver a situação do Neymar amanhã [domingo] e ver se ele pode jogar. O Pedro tem treinado com a equipe e também será avaliado para domingo. A princípio conto com o Neymar e com ele [Pedro]”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Exames comprovaram que Neymar sofreu uma entorse de grau 1. Ele corre risco de ficar fora da estreia do Barça no Campeonato Espanhol. No domingo, o time recebe o Elche às 16h (horário de Brasília).

Neymar participou normalmente do treino de quinta, mas deixou as atividades reclamando de um desconforto. Ele foi avaliado pela equipe médica do Barcelona, que confirmou a lesão. O clube não determinou ainda por quanto tempo o atacante ficará fora da equipe.

"Segundo informam os serviços médicos do Barcelona, a evolução da lesão marcará sua disponibilidade para voltar aos treinos", informou o clube em comunicado oficial divulgado em seu site.

Em seu primeiro jogo pelo Barça após a Copa do Mundo, Neymar foi o protagonista na goleada contra o León, do México: 6 a 0. O brasileiro marcou dois golaços, arrancando elogios da imprensa espanhola.

"Messi e Neymar lideram um novo Barça que empolga", afirmou o periódico Marca. O jornal ressaltou que Neymar mostrou estar completamente recuperado da fratura nas costas e que o argentino teve mais liberdade para atuar da maneira que gosta do que nos últimos anos.