Topo

Espanhol - 2019

Real ouve vaias na estreia, e técnico admite dificuldades para embalar time

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Córdoba pelo Campeonato Espanhol - AFP PHOTO/ GERARD JULIEN
Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Córdoba pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP PHOTO/ GERARD JULIEN

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 18h25

Apesar do placar de 2 a 0 sobre o Córdoba na estreia do Campeonato Espanhol nesta segunda-feira, a interpretação que ficou no Santiago Bernabéu é de que o Real Madrid começa a temporada com dificuldades. O time não se apresentou bem diante de sua torcida e chegou a ouvir vaias durante a partida. No fim, o técnico Carlo Ancelotti admitiu que o nível da equipe ainda está bem aquém do esperado.

O Real Madrid venceu com gols de Benzema, escorando de cabeça após um escanteio cobrado por Kroos, e de Cristiano Ronaldo, já nos acréscimos do segundo tempo. Antes da jogada do português, no entanto, a torcida foi exigente com os atuais campeões da Europa, vendo o Córdoba trabalhar com liberdade a posse de bola.    

O Real foi cobrado pela dificuldade de articular seu jogo. Ancelotti foi diretamente vaiado pelas arquibancadas quando tirou Benzema de ação aos 30min do segundo tempo, para mandar a campo o volante Khedira.

"Não sei. Não escutei as vaias. Pelo contrário, quando estávamos sofrendo a torcida nos apoiou", rebateu Ancelotti.

Três dias após perder a Supercopa da Espanha para o Atlético de Madri, o treinador italiano enfrenta a pressão de acertar logo o time. Com a decisão controversa de liberar o argentino Angel Di María, figura chave da equipe na última temporada [deve ser oficializado pelo Manchester United nesta terça], Ancelotti lida com a cobrança de fazer decolar uma formação titular com as duas contratações de peso pós-Copa: James Rodríguez (80 milhões de euros) e Tony Kroos (25 milhões).

Apesar do gol e de permanecer em campo por 90 minutos, Cristiano Ronaldo ainda parece distante de seu nível habitual de performance. Após a partida Ancelotti manifestou a expectativa de que o português melhore, assim como todo o time, principalmente na questão física.

"Não está em uma condição ótima, não estamos ainda. Temos trabalhado no perfil aeróbico. Necessitamos de mais ritmo. Esta semana vai nos ajudar", comentou o treinador do Real.

Segundo a crônica da partida no jornal AS, o Real Madrid foi beneficiado pela arbitragem, que não anotou um pênalti de Cristiano Ronaldo em Crespo, do Córdoba. O texto ainda chama o time vencedor de confuso e destacou as vaias da torcida.

Apesar das dúvidas sobre seu estado físico, que vêm desde o final da última temporada, Cristiano Ronaldo completou nesta segunda-feira 250 partidas pelo Real Madrid, com 255 gols anotados – média acima de um gol por jogo.

De quebra, o astro português ampliou sua estatística oficial com a camisa do Real Madrid. Agora são 47 os adversários que sofreram gols de Cristiano Ronaldo pelo time desde 2009 – apesar o Dinamo Zagreb passou incólume contra o atacante.