Topo

Espanhol - 2019

Neymar treina no Barcelona, e aumenta "pressão" para estrear no Espanhol

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

28/08/2014 06h31

Neymar voltou a treinar no Barcelona. Nesta quinta-feira, o atacante participou normalmente das atividades com o grupo. Desfalque da equipe na primeira rodada do Campeonato Espanhol, na semana passada, o brasileiro vê crescer a chance de entrar em campo no domingo, quando o Barça visita o Villarreal.

O provável retorno do atacante vem em um momento no qual ele começa a ser cobrado pela imprensa catalã. Na capa de sua edição desta quinta, o jornal Sport estampou a manchete “Pressão para Neymar”: “Ele já trabalha com bola, pode reaparecer contra o Villarreal e deixar para trás seu calvário de lesões”, destaca a publicação.

Na última semana, Neymar sofreu uma torção de grau 1 no tornozelo durante um treino. Apesar de cumprir um programa especial de recuperação, o atacante não se recuperou a tempo para a partida contra o Elche, no domingo, na estreia do Barcelona no Espanhol.

Na terça-feira, o camisa onze voltou a correr, em atividade realizada no centro de treinamento do Barça. Neymar treinou ao lado de jogadores que também estavam em fase final de recuperação de problemas físicos.

Com a evolução apresentada, o brasileiro vê aumentar as possibilidades de participar do jogo contra o Villarreal, no domingo, pela segunda rodada do Espanhol. A partida será às 14h (horário de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Além do retorno de Neymar, o treino do Barcelona teve as presenças dos jovens Munir, Sandro e Samper, das categorias de base do clube. O goleiro Marc-André Ter Stegen e o zagueiro Thomas Vermaelen trabalharam em separado e fizeram exercícios específicos. Rafinha trabalhou na academia.