Topo

Espanhol - 2019

Após desistência do Palmeiras, Willian José vai para o Zaragoza

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 17h03

Pouco mais de 20 dias após o Palmeiras desistir de sua contratação, o atacante Willian José acertou com novo clube: ele será jogador do Zaragoza, da Espanha, que disputa atualmente a segunda divisão.

Assim, ele continuará no país europeu - na última temporada, atuou pelo Real Madrid Castilla, o time B do Real. Chegou a ser relacionado para partidas do time A, mas não entrou em campo.

Os direitos federativos do atacante, na verdade, são do Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube usado por empresários para registro profissionais de atletas que desejam negociar.

O contrato de Willian José com o Zaragoza durará até junho de 2015. No anúncio de sua contratação, o Zaragoza publicou em seu site oficial que acredita se tratar de um atacante com "potência e contundência em seu chute", além de promissor.

"Fico feliz em poder continuar na Espanha. O Zaragoza também é um grande clube, que já acolheu jogadores brasileiros, como Cafu, Sávio, Álvaro e Ricardo Oliveira, em sua história. Tenho certeza de que temos totais condições de voltar para a primeira divisão. Vinha mantendo a forma física e rapidamente acho que estarei à disposição para poder estrear. Quero jogar o quanto antes e ajudar o time", declarou o atacante, via assessoria de imprensa.

Além do Real Madrid B, ele já passou por Barueri, Grêmio, São Paulo e Santos, no Brasil.