Topo

Espanhol - 2019

Neymar é liberado e pode jogar domingo; Douglas faz 1º treino no Barcelona

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

30/08/2014 08h06

Reforço do Barcelona, Douglas participou neste sábado de seu primeiro treinamento pelo Barcelona. O lateral direito, contratado do São Paulo, trabalhou ao lado de seus novos companheiros de equipe. Outra novidade foi Neymar. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante foi liberado para a partida deste domingo contra o Villarreal.

Neymar havia se machucado durante um treino realizado pelo Barcelona e ficou fora da estreia da equipe no Campeonato Espanhol contra o Elche na semana passada. O jogador fica à disposição do técnico Luis Enrique, que ainda não definiu se o brasileiro será titular ou ficará no banco de reservas.

Um dia após sua apresentação oficial no Barça, Douglas foi a campo na Ciutat Esportiva, centro de treinamentos do clube. O brasileiro teve o compatriota Rafinha como seu colega mais próximo durante as atividades.

O lateral direito ainda não tem data certa para estrear com a camisa do Barcelona. Douglas ainda se recupera de uma lesão que o impediu de participar dos últimos jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

O treino do Barcelona desta manhã teve uma ausência de peso. O meia Andrés Iniesta está com dores no joelho esquerdo e está fora da partida deste domingo contra o Villarreal, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O jogador se tornou dúvida para as partidas da seleção espanhola contra França (amistoso) e Macedônia (eliminatórias da Eurocopa-2016).

O jogo entre Villarreal e Barcelona será disputado às 14h (horário de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL Esporte.