Topo

Espanhol - 2019

Ancelotti e Casillas culpam falta de atitude pelo fiasco do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 20h51

Falta de atitude é a palavra usada pelo técnico e pelo capitão do Real Madrid para explicar a goleada de 4 a 2 que o time sofreu diante da Real Sociedad neste domingo. O treinador, Carlo Ancelotti, afirmou que a equipe precisa manter a mesma a postura durante os 90 minutos de uma partida.

“É uma responsabilidade minha, isto tem que mudar e vai mudar”, prometeu.

O Real Madrid fez 2 a 0 com Sergio Ramos e Bale em 10 minutos de jogo. Depois deu espaços e afrouxou a marcação abrindo caminho para virada.

Uma pista de como Ancelotti pretende trabalhar a equipe nos próximos dias foi dada na coletiva depois do jogo quando o termo atitude foi empregado diversas vezes. O Real quer reagir rápido para evitar que os adversários abram vantagem e compliquem a luta pelo título espanhol

O capital do Real, o goleiro Casillas, foi no mesmo caminho do treinador e criticou a postura da equipe em campo. Ele classificou o desempenho como “horrível” e admitiu os problemas enfrentados nas bolas aéreas.

 “Temos que prestar mais atenção porque somos todos culpados, não só os jogadores da defesa porque isto é uma responsabilidade de todo o time”.

O brasileiro naturalizado português Pepe admitiu que houve uma diminuição na intensidade e ressaltou que é preciso pedir perdão aos torcedores. O companheiro de zaga, Sergio Ramos, lembrou que o Real Madrid teve chances de matar o jogo e não aproveitou.

Mesmo com a goleada, o técnico não reclamou da qualidade técnica do elenco. Ancelotti descartou a possibilidade de contratar reforços e também refutou a hipótese de que o mau resultado seja consequência da saída de Xabi Alonso para o Bayern de Munique.