Topo

Espanhol - 2019

De virada, Real Madrid é goleado por 4 a 2 pela Real Sociedad

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 17h50

O capitão Casillas classificou a atuação do Real Madrid como "horrível", palavra que resume a atuação do time na goleada sofrida diante da Real Sociedad por 4 a 2. O placar inesperado contra o adversário de menor expressão foi construído graças as falhas defensivas, principalmente nas bolas aéreas.

Mas o começo da partida foi favorável ao Real Madrid que em 10 minutos abriu 2 a 0. A vantagem ruiu por causa da dificuldade do Real Madrid em defender, consequência de não ter um único jogador com características de marcação no meio de campo durante boa parte do jogo. O setor foi reforçado somente aos 28 minutos do segundo tempo com a entrada de Khedira, quando o time estava atrás no placar.

A Real Sociedad soube aproveitar os espaços concedidos para criar jogadas. O time explorou as laterais e chegou com facilidade no ataque em várias oportunidades. O lance do gol da virada é um resumo da fragilidade defensiva do time de Madri. Marcelo não acompanhou o jogador adversário que recebeu livre para cruzar.

A goleada pôs fim a um tabu da Real Sociedad que não vencia o adversário desde 2004. Iñigo Martínez, Zurutuza duas vezes e Carlos Vela marcaram.

Mesmo em desvantagem, o Real Madrid não conseguia imprimir uma blitz, mas criou oportunidades que pararam no goleiro e na trave. O desempenho do time era bastante diferente com e sem a bola nos pés. Nos momentos de marcar, os zagueiros ficavam expostos e Pepe apareceu mais de uma vez reclamando dos companheiros. Com a posse de bola, os atletas eram precisos jogavam bonito.

Por causa desta qualidade o jogo parecia tranquilo no começo. Com 10 minutos de bola rolando o Real Madrid vencia por 2 a 0, com gols de Sergio Ramos e Bale. O atacante marcou depois de uma bela jogada. Recebeu na área, deu uma caneta no defensor e bateu sem chances para o goleiro. A vantagem inicial acabou sendo pouco.

Em entrevista depois do jogo, o goleiro Casillas foi duro na avaliação da equipe. Ele falou que nada deu certo e ressaltou que todos precisam assumir suas responsabilidades. O capitão preferiu não criticar a defesa e cobrou reação coletiva.

Para ajudar na recuperação o Real Madrid espera a volta de Cristiano Ronaldo ao time. O melhor jogador do mundo foi poupado por Carlo Ancelotti para que recupere totalmente a forma e possa jogar sem problemas a Liga dos Campeões e o Atlético de Madrid, próximo adversário pelo Campeonato Espanhol. O jogo ocorre em 13 de setembro.