Topo

Espanhol - 2019

C. Ronaldo evita críticar vendas do Real: "não posso dizer o que penso"

Cristiano Ronaldo adotou discurso contrariado e despistou sobre saídas de Xabi Alonso e Angel di María - Juan Carlos Hidalgo / EFE
Cristiano Ronaldo adotou discurso contrariado e despistou sobre saídas de Xabi Alonso e Angel di María Imagem: Juan Carlos Hidalgo / EFE

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 15h04

O português Cristiano Ronaldo disse ter uma opinião “muito clara” a respeito das saídas de Xabi Alonso e Angel di María, que deixaram o Real Madrid. No entanto, o astro alegou que “não pode” dizer o que pensa a respeito das negociações, e que respeita o critério do presidente do clube, Florentino Pérez. As informações foram divulgadas pelo jornal esportivo espanhol Mundo Deportivo.

“Tenho minha opinião muito clara, mas não posso dizer sempre o que penso. Cada um tem sua opinião e pode fazer o que quiser. Se o presidente acha que o melhor era contratar uns e liberar outros, temos que respeitar suas decisões”, afirmou, indicando contrariedade.

Desfalque do Real Madrid na derrota por 4 a 2 para a Real Sociedad, o astro português pediu atenção após o resultado do final de semana. “Não fomos uma equipe até o final e pagamos caro. Sofremos e não fomos competitivos”, analisou.

Diante das saídas de ex-companheiros de Real Madrid, Cristiano Ronaldo aprovou as contratações de reforços, como James Rodríguez e Toni Kross. “Vai mudar a equipe. São jogadores distintos. Pode mudar para melhor ou para pior, e tomara que seja para melhor. São jogadores de nível muito bom, e o normal é que se adaptem bem e ajudem a equipe a triunfar”, analisou.

O mais recente reforço da equipe, o mexicano Chicharito Hernández, ganhou destaque especial no discurso. “É um jogador a mais para ajudar o grupo. Desejo que ele tenha uma boa adaptação, que seja um sucesso para ele. Vai nos ajudar muito”, afirmou.