Topo

Espanhol - 2019

Pesadelo do Real: bola aérea do Atlético resolve e causa drama a Casillas

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 17h04

Diego Simeone sabe como ganhar do Real Madrid: colocar seu time para jogar no contra-ataque e abusando das bolas aéreas. E isso se tornou o pesadelo do maior rival do Atlético de Madri. E as estatísticas provam: a bola aérea é uma estratégia mortal do Atlético.

Dos últimos 14 gols do Atlético no Campeonato Espanhol, incríveis 11 foram de cabeça. Mais do que isso: nove destes foram em jogadas de bola parada, como o escanteio do qual saiu o gol de Tiago, que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Real neste sábado.

"Foi uma jogada perfeita. Tinham me avisado que faria o gol”, brincou o português. “O Real Madri sempre nos exige muito. Mas somos uma equipe fantástica. Estamos muito felizes", completou Tiago.

Por outro lado, mais uma derrota causou um pesadelo ao Real. Além do sofrimento com a bola aérea do rival, o gol de Tiago fez com que Casillas fosse vaiado pela torcida da casa.

Pepe, zagueiro português nascido no Brasil, disse não ter ouvido, mas deu declaração que pode aumentar a polêmica ao sair de campo: Não escutei as vaias. Mas, e aconteceu, a torcida sempre tem razão."

Além de escutar vaias sempre que pegava na Bola, Casillas tem como sombra Keylor Navas no banco, goleiro que fez espetacular Copa do Mundo pela Costa Rica e que foi contratado pelo time após o Mundial.