Topo

Espanhol - 2019

Com golaços, Real Madrid surra La Coruña por 8 a 2 e reage no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 12h48

Com um início irregular no Campeonato Espanhol, o Real Madrid precisava de uma atuação convincente para afastar a crise que ameaçou rondar o clube neste começo de temporada e reagir na competição. E ela veio em grande estilo. Mesmo fora de casa, o clube merengue mostrou sua força e surrou o La Coruña por 8 a 2, neste sábado (20), com uma chuva de golaços.

Praticamente todos os astros do estrelado ataque do Real balançaram as redes. Cristiano Ronaldo marcou três vezes. Bale fez dois, assim como o mexicano Chicharito, que ainda não havia anotado por seu novo clube. E James Rodríguez finalmente desencantou com seu primeiro tento no Campeonato Espanhol. Dos homens de frente, somente Benzema passou em branco na goleada histórica.

As fases do jogo: A retranca do La Coruña funcionou até os 28 minutos, quando Cristiano Ronaldo subiu mais que a defesa e cabeceou no ângulo. Os donos da casa sentiram o gol e o Real não perdoou. James Rodríguez acertou um belo chute de fora da área, mandou na gaveta e fez o segundo aos 35.

E no último lance da etapa inicial, o goleiro Lux bateu cabeça com defensores fora da área e fez uma falta bisonha em Benzema. A bola, porém, sobrou para Cristiano Ronaldo só completar para as redes.

Fatura liquidada? Que nada! Com as duas equipes abertas, o segundo tempo foi ainda mais movimentado, com nada menos que sete gols. O La Coruña descontou no início da etapa final, quando Sergio Ramos colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti, convertido por Medunjanin. Mas qualquer tentativa de reação morreu aos 21, quando Bale recebeu na área e bateu cruzado para marcar o quarto.

A partir daí o que se viu foi uma chuva de golaços do Real Madrid. O galês marcou mais uma vez, após belo passe de Isco. Cristiano Ronaldo aproveitou erro na saída de bola adversária e anotou seu terceiro no jogo. Toché descontou de cabeça para o La Coruña. E Chicharito fechou a goleada com mais dois gols, um deles uma 'pintura' de fora da área.

O melhor: Cristiano Ronaldo - Artilheiro português mostrou que as lesões fazem parte do passado e marcou três vezes. Na primeira, impressionou pela impulsão e precisão no cabeceio. O segundo foi de puro oportunismo. E o terceiro batendo cruzado de dentro da área.

O pior: Lux – Goleiro do La Coruña enterrou qualquer esperança de uma reação dos donos da casa ainda no primeiro tempo, com uma saída de gol bisonha que ocasionou o terceiro gol do Real Madrid. Ainda poderia ter sido expulso pela falta que fez em Benzema neste lance.

A chave do jogo: Gol que quebrou a retranca – O La Coruña veio com uma proposta de jogo bem clara: se segurar na defesa e torcer por um dia pouco inspirado do ataque do Real Madrid. Tática que deu certo por quase todo o primeiro tempo, já que o adversário não criou nenhuma chance de gol até os 28 minutos, quando Cristiano Ronaldo marcou de cabeça. A partir daí, o time se abriu e sofreu uma goleada histórica.

Para lembrar:

Cristiano Ronaldo ainda não havia balançado as redes no estádio Riazor, tendo passado em branco nos três jogos anteriores que disputou no local. Era a única arena do Campeonato Espanhol que não havia presenciado gols do português. Era. Desta vez, ele deixou três tentos e chegou a 183 na história do Campeonato Espanhol, tornando-se o 12º maior artilheiro da história da liga.

A goleada sobre o La Coruña também marcou um recorde para o Real Madrid. Foi a primeira vez que o clube merengue marcou oito gols em um jogo fora de casa pelo Campeonato Espanhol.