Topo

Espanhol - 2019

Golaço de James encanta espanhóis, que pedem atuações no nível da Copa

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 15h58

James Rodríguez finalmente encantou os espanhóis com o golaço marcado na goleada por 8 a 2 do Real Madrid sobre o La Corunã neste sábado. O colombiano acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, marcando o segundo gol dos merengues.

O jornal As, de Madri, rasgou elogios ao gol do meia. “Tampouco houve aplausos para o gol de James, apenas bocas abertas”, escreveu o jornal. “O canhoto habilidoso é uma espécie superior de homo sapiens. Sua perna esquerda poderia pintar As Meninas (quadro do pintor espanhol Diego Velazquez)”.

Apesar dos elogios, os espanhóis voltaram a cobrar mais regularidade nas boas atuações do colombiano. “Só há um inconveniente: pedimos que produza as obras de arte em série, e pararemos com os maus tratos”.

Até o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, reservou alguns elogios para James. “Uma grande canhotaça de fora da área”, descreveu.

Foi apenas o terceiro gol do colombiano com a camisa do Real Madrid em jogos oficiais. Nas últimas semanas, ele vinha sendo alvo de críticas por não repetir pelo clube espanhol as atuações que teve durante a Copa do Mundom, quando foi artilheiro, com seis gols em cinco jogos.

Além do golaço de James, a partida teve ainda um show de Cristiano Ronaldo. O português balançou as redes três vezes – igualou o número de hattricks (três gols em um jogo) de Messi no Campeonato Espanhol.