Topo

Espanhol - 2019

Brasileiro do Málaga se irrita e empurra Messi durante jogo do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 19h15

O Málaga conseguiu segurar o Barcelona e foi o primeiro a arrancar pontos do gigante catalão na temporada, com um 0 a 0 em casa. Titular do time da Andaluzia, o brasileiro Weligton chamou a atenção por um entrevero com ninguém menos que Lionel Messi, a poucos minutos do apito final.

O lance aconteceu quando o Barcelona buscava seu primeiro gol desesperadamente, tentando furar a retranca do Málaga. Depois de passar aos trancos e barrancos por dois marcadores, o argentino ganhou um escanteio e se levantou irritado com a marcação dura que sofreu.

Weligton, que o encontrou no caminho, não gostou da postura, encarou Messi e colocou a mão no pescoço do rival, que caiu no chão reclamando de uma agressão. O árbitro do jogo deu amarelo ao brasileiro, causando revolta no time do Barcelona, que pedia uma pena mais dura.

No fim, o brasileiro saiu no lucro. Com o empate por 0 a 0, o Málaga soma seis pontos em cinco jogos e vai para a décima posição. Mais que isso, porém, o time pode comemorar o fato de ter sido o primeiro a parar o Barcelona no Espanhol.